Nata do hipismo brasileiro comparece a clínica com Jean Maurice Bonneau na Hípica Paulista

29 de janeiro de 2014

jean300

[post_date]

Nata do hipismo brasileiro comparece a clínica com Jean Maurice Bonneau na Hípica Paulista

Entre 31/1 e 2/1, a Sociedade Hípica Paulista recebe uma clínica de Salto com consultor técnico da Confederação Brasileira de Hipismo, o francês Jean-Maurice Bonneau, visando a preparação da largada dos Times Brasil das categorias Mirim, Junior e Young Riders na Copa das Nações em Wellington, nos EUA, entre 17 e 19/2, e dos Seniores no Campeonato Sul Americano Odesur no Chile, entre 8 e 16/3.

Jean Maurice  Bonneau ao lado da amazona olímpica e treinadora Leslie McNaught durante a Copa São Paulo 2013; imagem: CM

Jean Maurice Bonneau ao lado da amazona olímpica e treinadora Leslie McNaught durante a Copa São Paulo 2013 na  Hípica  Paulista; imagem: CM

“A participação dos convocados para defender o Brasil é obrigatória, exceto nos casos previamente autorizados pela Comissão Técnica”, ressalta Constantino, diretor das categorias de base do Confederação Brasileira de Hipismo, que também comenta a expectativas para a participação da elite jovem do hipismo nacional nos EUA que em 2012 conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze.

“Este ano em Wellington, vamos competir com um número maior de países da Europa e Américas. Nossos jovens estão sendo preparados desde o último ano, dentro do programa de desenvolvimento das categorias de base, com a Coordenação Técnica do Caio Sérgio de Carvalho, clínicas e maior participação em Concursos Internacionais. Por isso, acreditamos que apesar do excelente nivel dos concorrentes, aliado a uma armação altamente técnica das pistas, nossos jovens, que hoje vivem uma nova etapa no hipismo nacional, com muita união, disciplina, determinação são fortes candidatos a subir nos pódios em todas as categorias da Copa das Nações, brigando pelos dois primeiros postos. Em breve teremos a listagem atualizada de participação no portal da CBH”, comenta Constantino.

“No início do processo até o começo de janeiro de 2014, não tínhamos a garantia de conseguir patrocinadores, bem como suporte financeiro da CBH e o custo por cavaleiro/animal, superava os U$ 23 mil cada. Um custo alto para que os atletas suportassem. Mas mesmo assim tivemos o apoio de quase todos os convocados, de forma incondicional, independente de conseguirmos ou não estes subsídios”, comenta o dirigente.

“Felizmente, pelo esforço e determinação do nosso presidente Luiz Roberto Giugni, de toda a diretoria da CBH, do Coordenador de Salto, conseguimos obter subsídios entre patrocinadores e a própria CBH de mais de 85% deste valor total, viabilizando assim mais este projeto da nata jovem do Brasil em busca do ouro na Copa das Nações, trazendo o custo por atleta a aproximadamente U$ 3,5 mil por conjunto”, esclarece, satisfeito, Constantino.

“Agora cabe aos nossos jovens um bom desempenho, em Wellington, com a garra, união, determinação e disciplina, que temos presenciado nas últimas competições e conseguir mostrar que o hipismo jovem do Brasil está entre os melhores do mundo. Vamos lá e boa sorte ! E muito obrigado a todos que não tem poupado esforços para tornar nosso hipismo de salto cada vez melhor!”

 

Com a fonte: CBH

Notícias Relacionadas