Musa vence, Zé Roberto e Pepê computam apenas 1 falta e São Paulo é ouro no Brasileiro Senior Top

14 de novembro de 2013

equipe_300

[post_date]

São Paulo é ouro por equipes no Brasileiro Senior Top

Abrindo o Campeonato Brasileiro Senior Top 2013, título máximo do hipismo brasileiro nas categorias de alto rendimento e parte da programação das festividades do 75º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, nessa quinta, 14/11, no Rio, o desafio eram dois percursos idênticos com armação de Lucia Alegria Simões. Único a garantir duplo zero falta e com o tempo de 73s340 na 2ª passagem, o atual campeão brasileiro da categoria Francisco Musa com Pia Lena JMen largou na frente

Francisco Musa venceu com Pia Lena (foto) e com Xindoctro ficou entre os conjuntos com apenas 1 falta; imagem: Beatriz Cunha

Francisco Musa venceu com Pia Lena (foto) e com Xindoctro ficou entre os conjuntos com apenas 1 falta; imagem: Beatriz Cunha

Em 2º lugar chegou o jovem talento Felipe Amaral Premiere Carthoes BZ que registrou somente um ponto perdido por excesso de tempo na 2ª passagem, em 79s130.

Felipe Amaral e Carthoes BZ

Felipe Amaral e Carthoes BZ

Já o 3º posto coube ao cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Maestro St Lois Sanol Dog Protécnica, que registrou um derrube ao final do 2º percurso, em 74s400. Outros quatro conjuntos também fecharam com uma só falta no computo da soma dos percursos, entre eles, Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, com Celebration.

No placar por equipes São Paulo levou a melhor com os cavaleiros Musa / Xindoctro, Zé Roberto / Maestro St Lois, Yuri Mansur / Deulyz e Cesar Almeida / Vanity Império Egípcio. O Rio de Janeiro foi vice-campeão com Luiz Francisco de Azevedo / Trevano Santa Cecília, Renata Moraes / Nobel de Virton, Jorge Carneiro / Brooklin.

O time de São Paulo levou ouro por equipes; imagem: Beatriz Cunha

O time de São Paulo levou ouro por equipes; imagem: Beatriz Cunha

A decisão sai no sábado a partir das 15h30 com o GP, a 1.55 metro, válido pela sétima etapa de nove do Ranking de Salto Sênior 2013 da CBH. O líder é o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Filho, com 78 pontos, seguido por Sérgio Henriques Marins, com 74 pontos. Yuri Mansur Guerios é o terceiro colocado, com 66 pontos, seguido por Francisco Musa, 60 pontos, César Almeida, 55 pontos, e Vitor Alves Teixeira, com 43 pontos.

Ao longo das próximas três semanas, o Rio de Janeiro será a casa do Hipismo brasileiro. Além do CBS de Sênior Top e das provas de Aniversário da entidade, a Hípica será palco também do Internacional do Rio de Janeiro, com seletiva para Copa do Mundo e etapa do Ranking da CBH, entre 20 e 24 de novembro, e do Campeonato Brasileiro Master e Sênior Especial, entre 27 de novembro e 01 de dezembro.

1ª parcial do Brasileiro Senior Top – dois percursos idênticos

1º Francisco Musa / Pia Lena JMen – FPH – 0/0/73s340
2º Felipe Amaral / Premiere Carthoes BZ – FPH – 0/1/79s130
3º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Maestro St Lois Sanol Dog Protécnica – FPH – 0/4/74s440
4º Sergio Henrique Neves Marins / Land Peter do Feroleto – FHMG – 0/4/74s100
5º Pedro Junqueira Muylaert / Celebration – FPH – 0/4/75s600
6º Luiz Francisco de Azevedo / Trevano Santa Cecília – FEERJ – 0/4/76s610
Serviço:
Campeonato Brasileiro de Sênior Top
14 a 16 de novembro – Sociedade Hípica Brasileira
Av. Borges de Medeiros, 2448 – Lagoa, Rio de Janeiro (RJ)
Entrada gratuita

 

Resultado e transmissão ao vivo – clique aqui 
SHP com Brasil Hipismo e MKT Mix Comunicação

Notícias Relacionadas