Mundial 2014 tem atletas de 72 países na inscrição preliminar, um aumento de quase 30%

Em 1º de abril foram anunciados os países que participam da 7ª edição dos FEI Alltech Jogos Equestres Mundiais 2014, entre 23/8 e 7/9, na Normandia, França, com novo recorde de 72 nações.

O palco das modalidades Salto e Adestramento é o estádio Michel D’Ornano, na cidade de Caen

O palco das modalidades Salto e Adestramento é o estádio Michel D’Ornano, na cidade de Caen

Nos Jogos de Aachen 2006 houve a participação de 59 países, em Kentucky 2010, 58. Os organizadores do evento atribuem o crescimento ao fato do megaevento realizado a cada quatro anos ter retornado na Europa e ainda contínuo aumento de fãs do esporte em todo o mundo.
Para Laurent Cellier, diretor de esportes do evento, “o número de países mostra o entusiasmo pelo Mundial 2014 o crescimento do hipismo em todo o mundo. Há pouco mais de 100 dias do início dos Jogos estamos concentrados em receber a todos de modo melhor possível.”

Entre os 72 países, nove estão inscritos em todas as disciplinas: Alemanha, Australia, Austria, EUA, França, Grã Bretanha, Holanda, Chechenia e Suíça. Estreiam na competição Tunísia, Costa Rica e Tailandia. O Brasil vai competir nas modalidades Salto, Adestramento, Concurso Completo, Enduro, Rédeas e Volteio. A Hípica Paulista deve ter contar com representantes nas equipes de Salto e Adestramento.

 

Clique aqui para conferir a relação completa dos países inscritos.

 

A lista definitiva dos países e seus respectivos atletas será anunciada em 21/7.

 

Fonte: www.normandy2014.com

carolaMundial 2014 tem atletas de 72 países na inscrição preliminar, um aumento de quase 30%