Movimentada coletiva de imprensa na SHP marca a largada do Indoor 2013

16 de outubro de 2013

imagem_coletiva

[post_date]

Coletiva de imprensa na SHP marca a largada do Indoor 2013 com destaque para o Leilão Beneficente

Nessa quarta-feira, 16/10, a coletiva de imprensa do Internacional de Salto Indoor 2013 movimentou a Sociedade Hípica Paulista. Entre 17 e 20/10, a centenária entidade recebe a elite do hipismo brasileiro e diversos destaques internacionais.

Estiveram presentes o medalhista olímpico Doda Miranda, melhor brasileiro no ranking mundial, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, líder do ranking brasileiro e cavaleiro olímpico, os jovens talentos Giulia Scampini, campeã americana junior e representante brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude 2014 na China, João Pedro Scafuro, campeão americano pré-junior.

Doda Miranda com Giulia Scampini e João Pedro Scafuro; imagem:  Luis Ruas

Doda Miranda com Giulia Scampini e João Pedro Scafuro; imagem: Luis Ruas

Também participaram o course-designer Guilherme Jorge, forte candidato a armar os Jogos Rio 2016 e que assina os percursos do Indoor, e Raphael Macek, artista e fotógrafo que expõe e faz o pré-lançamento de seu livro Equine Beauty durante o Indoor.

Destaque também para a participação de Claudio Aleoni Arruda, cavaleiro portador da síndrome de down e instrutor assistente no pônei clube da Hípica Paulista, que ao lado de seu ídolo e amigo Doda resumiu: “quero ser campeão nas Olimpíadas Especiais de 2015 nos EUA”.

 

Doda, Claudio e Raphael Macek

Doda, Claudio e Raphael Macek; imagem: Luis Ruas

Para Doda que cancelou um concurso em sua agenda para vir ao evento em São Paulo “o Indoor é um concurso importante no país. É sempre bom saltar aqui na Sociedade Hípica Paulista, ainda mais com o convite para o belo formato do evento nesse ano”.

Doda em entrevista com Gabriela Pasqualin Rede TV Esportes; imagem: Luis Riuas

Doda em entrevista com Gabriela Pasqualin Rede TV Esportes; imagem: Luis Riuas

No domingo, 20, a partir das13h30, acontece o Leilão Beneficente que visa levantar fundos para patrocinar crianças carentes para prática de Equoterapia promovida pela Sociedade Hipica Paulista. Serão beneficiadas crianças da Fundação Paraisópolis, GRAACC, APAE e AACD. Com um histórico de sucesso, a equoterapia utiliza cavalos no auxílio e tratamento de pessoas com deficiência e necessidades especiais. Entre os objetos leiloados estão um quadro do conceituado artista e fotógrafo Raphael Macek, que também faz uma exposição e o pré-lançamento do seu livro Equine Beauty durante o evento.

Guilherme Saraiva, campeão sul americano young rider, deu uma aula de equitação para Iris Stefanelli do TV Fama

Guilherme Saraiva, campeão sul americano young rider, deu uma aula de equitação para Iris Stefanelli do TV Fama

Doda e Raphael ressaltaram a importancia a ação da equoterapia. “Poder apoiar o projeto da Equoterapia é uma satisfação especial para mim e justifica minha vinda”, disse Doda. Raphael Macek também destacou a ação, “para mim a maior satisfação é poder contribuir com as minhas obras no leilão e ajudar na ação da Equoterapia.”

Patrocinam o Indoor 2013: Dentsu, Redetv, Coelho da Fonseca, Comark, G2 eventos, Champagne Barons de Rothschild, Artefacto B&C, Momussk, HipPrint com apoio Osklen, Tryp Berrini, Sta Haras, Gerdau, Ceratti, by Kamy, Milan Leilões, Brico Bread, Estadão, Rádio Edorado, FoxSports, Etiqueta Negra. A organização é da Sociedade Hípica Paulista com chancela da Federação Paulista de Hipismo e Confederação Brasileira de Hipismo e Federação Equestre Internacional.


Acompanhe o evento também pelo nosso facebook
www.facebook.com/SociedadeHipicaPaulista

 

Notícias Relacionadas