Mario Boff fica em 4º lugar no Campeonato Sul Americano Young Rider

14 de outubro de 2014

Em mais um resultado expressivo para o Brasil, o cavaleiro da Sociedade Hípica Paulista Mario Boof terminou o Campeonato Sul Americano da categoria Young Rider (16 a 21 anos), a 1,45m, na 4ª colocação montando Refasal Tame.

Mario Boof em pleno vôo no Chile

Mario Boff em pleno vôo no Chile

O Campeonato Sul Americano e Americano da Juventude 2014 aconteceu no Club de Equitación y Polo San Cristobal em Santiago, no Chile, entre 7 e 12/10 e o Brasil confirmou o favoristismo com ouro nas quatro categorias na disputa por equipes, duas pratas e dois bronzes. No individual os brasileiros mantiveram uma performance do mais alto nível com três ouros, quatro medalhas de prata e quatro bronzes.

A campeã dos Young Riders foi a amazona chilena Paola Labbe montando Chiquin JL. O vice-campeonato ficou para o representante brasileiro Fillipo Ferrantelli, montando o animal emprestado Caredico Valmar, uma vez que sua égua Corlanda JMen teve um problema no embarque no avião.

Na sequência, Thiago Aquino de Arruda Martins com Anneline garantiu a medalha de bronze para o Brasil. Também honrando a bandeira verde amarela, Daniela Miró com Sting terminou na 5ª posição.

Os Young Riders comemoram no pódio

Os Young Riders comemoram no pódio

Na quinta-feira, 9/10, os times canarinhos levaram o ouro e o bronze por equipes. Até o fechamento dessa notícia, o resultado oficial com a pontuação de cada conjunto não havia sido divulgado.

 

SHP com a fonte CBH/C. May e fotos Luis Ruas

Notícias Relacionadas