Marins, Yuri e Zé Roberto vêm à frente rumo à final do ranking brasileiro senior

25 de novembro de 2013

ze300

[post_date]

Marins, Yuri e Zé Roberto vêm à frente rumo à final do ranking brasileiro senior

Nesse domingo,24, o GP Sociedade Hípica Brasileira no Internacional de Salto Cidade do Rio de Janeiro foi válido como última etapa da Liga Sul Americana valendo duas vagas para a Final da Copa do Mundo 2014 em Lyon na França e penúltima do circuito do ranking brasileiro senior 2013. Com uma atuação impecável a vitória foi do jovem campeão brasileiro senior top Felipe Amaral, 23, com Carthoes BZ.

A 2ª colocação do GP ficou com Yuri Mansur Gueiros e First Devision, um resultado que lhe garantiu o título de campeão da Liga Sul-Americana e o direito de disputar a final da Copa do Mundo de Hipismo. A outra vaga ficou com César Almeida. Estes dois resultados ainda precisam ser confirmados pela Federação Equestre Internacional após relatórios enviados pelos juízes do concurso.

Já o mineiro Sérgio Marins, que chegou em quarto lugar no GP, manteve a liderança do Ranking da Confederação Brasileira de Hipismo com 115 pontos, seguido por Yuri Mansur agora vice-líder com 107 e José Roberto Reynoso Fernandez Filho com 103, ambos por São Paulo. Estes resultados ainda estão sem um descarte que cada cavaleiro tem direito. A grande e acirrada decisão do Ranking da CBH será em Indaiatuba, no Concurso de Salto 4* Top Riders, em Indaiatuba (SP), entre 6 e 8/12.

Sergio Marins e seu Landpeter do Feroleto vêm com tudo rumo à final do ranking senior 2013; imagem: Beatriz Cunha

Sergio Marins e seu Landpeter do Feroleto vêm com tudo rumo à final do ranking senior 2013; imagem: Beatriz Cunha

“Vou chegar em Indaiatuba mais tranquilo e sem muita pressão. Consegui pontuar em todas as etapas e se vencer este título, vai me deixar muito feliz pois será uma grande conquista minha na categoria salto, já que no CCE consegui chegar a uma Olimpíada”, contou Marins.

Ranking CBH – Sênior Top após 8 de 9 etapas
1º Sérgio Marins – 115 pts
2º Yuri Gueiros – 107 pts
3º José Roberto Reynoso Fernandez Filho – 103 pts
4º Francisco Musa – 93 pts

 

Ranking completo – clique aqui

 

Com a fonte: MKT Mix Comunicação

Notícias Relacionadas