Maria Pinheiro com Badojoz Itapuã fatura vice-campeonato brasileiro Pré-mirim

25 de julho de 2016

Foi da amazona paulista Daneli Miron a vitória na Final do Campeonato Brasileiro da categoria nesse domingo, 24/7. Montando Gonzales, Daneli ficou entre os seis conjuntos sem faltas ao final da terceira prova a 1.15 metro entre um total de 58 que disputaram a competição. Daneli e Gonzales zeraram o desempate na imbatível marca de 30s32 faturando o título brasileiro pré-mirim 2016. Também com excelente atuação, sem faltas em 31s36, a amazona da Hípica Paulista Maria Pinheiro montando Badajoz Itapuã, cavalo de muitas conquistas com a amiga Joana Leão e depois com Isabela Pinheiro (mãe da amazona), conquistou o vice-campeonato com mais um percurso sem faltas em 31s68.

Maria e Badajoz Itapuã rumo ao vice-campeonato brasileiro Pré-mirim

Maria e Badajoz Itapuã rumo ao vice-campeonato brasileiro Pré-mirim

“Brigada por tudo Badinho, devo tudo a você! Brigada Joana (Valente), mãe e pai também. Sem vocês não seria possível!”, escreveu a jovem amazona em seu instagram. A treinadora Joana Valente também seu manifestou em sua rede social: “Parabéns para minha querida aluna Maria por toda sua dedicação, foco e garra… Muito orgulho de você e do nosso craque Bada!”

Na 3ª colocação aparece Luiza Tostes Leivas da Costa com Mondel, pista limpa, 34s09, pelo Rio de Janeiro.
Em 4º lugar chegou a amazona paulista Lara Malucelli Egoroff montando Indira Rec, uma falta, 33s63, Pelas cores de Brasília, Pietra del Nero Rocha com Upsakke chegou em 5º lugar, também com uma falta no desempate, 33s95. Fechando o pódio, a 6ª colocação foi para Pernambuco com João Pedro Chaves no dorso de Indiara JMen, 8 pontos, 32s61.

Super comemoração e direito a muitos flashes na Final do Brasileiro Pré-mirim 2016

Super comemoração e direito a muitos flashes na Final do Brasileiro Pré-mirim 2016

A disputa aconteceu concomitante com outros cinco Campeonatos Brasileiros das categorias Mini-mirim, Mirim, Pré-junior, Junior e Young Riders. Exceto na categoria Mini-mirim, todas as disputas foram válidas como 2ª e última seletiva para o Sul Americano que agita a Hípica Paulista, entre 5 e 11/9, que acontece junto com um Internacional Pré-mirim.

Final Pré-mirim
Campeã Daneli Miron / Gonzales – FPH – 0 pp – 0/30s32
Vice Maria Pinheiro / Badajoz Itapuã – FPH – 0 pp – 0/31s68
3º Luiza Tostes Leivas da Costa / Mondel – FEERJ – 0 pp – 0/34s09
4º Lara Malucelli Egoroff / Indira Rec – FPH – 0 pp – 4/33s63
5º Pietra del Nero Rocha / Upsakke – FHBR – 0 pp – 4/33s95
6º João Pedro Chaves / Indiara JMen – FEP – 0 pp – 8/32s61

Resultado completo.

SHP com a fonte: CBH e fotos: Luis Ruas

Notícias Relacionadas