Luiz Felipe Pimenta Alves no Hall dos Campeões no GP The Best Jump em Porto Alegre

A edição de 50 anos do mais antigo campeonato internacional de hipismo do Brasil, o Concurso de Salto Internacional e Nacional CSI*2–W e CSN The Best Jump chegou ao fim nesse domingo, 22/4, com a consagração de um novo campeão no GP Massey Ferguson Cidade de Porto Alegre: Luiz Felipe Pimenta Alves montando GB Celine.

The Best Jumper 2018 – Luiz Felipe Pimenta Alves com GB Celine: campeão do GP Massey Ferguson Cidade de Porto Alegre; img: Itamar Aguiar

Participaram da disputa, a 1.40/1.60 metro com R$ 110 mil em jogo, 30 conjuntos e, conforme a regra, os 12 melhores foram para a 2ª e decisiva volta: 10 com um derrube (4 pontos), um com oito pontos e um sem faltas: o jovem talento Pedro Backheuser com JCR Quantico que acabou cometendo duas faltas na 2ª volta. Luiz Felipe e GB Celine, uma égua de criação nacional de 10 anos filha de Cardento, ficaram entre os três conjuntos sem faltas na 2ª voltam e com a marca de 57s00 entraram para o Hall dos Campeões do GP do The Best.

Luiz Felipe, brasiliense de 33 anos, também venceu o Prêmio Gerdau, a 1.45 metro, em 20/4, válido como qualificativa do GP. Com esse resultado, o cavaleiro largou na frente no Ranking Brasileiro Senior e Liga Sul-Americana em busca de uma vaga na final da Copa do Mundo 2019. A disputa também foi válida como qualificativa técnica para formação do Time Brasil nos Jogos Equestres Mundiais 2018. “Dado à importância desse concurso vencer o GP The Best Jump é a realização de um sonho”, garantiu o campeão.

Uma conquista memorável

Sagrou-se vice-campeão o uruguaio Rafael Isasac montando P´ Compadre Wind Shear, um derrube na 1ª volta e sem faltas na 2ª, em 59s45. A 3ª colocação foi novamente para o Uruguai com Martin Rodriguez montando Liborius que fechou com 5 pontos (4 na 1ª volta e 1 ponto por excesso na 2ª), 64s29.

Brasil e Uruguai no pódio do The Best Jump

Completaram o placar do 4º ao 6º posto Rodrigo Sarmento com Bachus GMS, Stephan Barcha com Unforgetable JM e Karina Johannpeter, especialmente vinda da Europa, apresentando Challenger JMen II, todos com oito pontos, em 50s66, 54s12 e 55s65. Todos pelo Brasil.

O Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre é a mais importante disputa do The Best Jump, que em 2018 teve um gosto especial: os 50 anos do concurso computando mais de 5 mil conjuntos ao longo de toda a sua história, entre atletas e amazonas nacionais e internacionais.

Resultado completo.

Imprensa CBH com Froes Berlato Associados – fotos: Itamar Aguiar

carolaLuiz Felipe Pimenta Alves no Hall dos Campeões no GP The Best Jump em Porto Alegre