Luiz Felipe Pimenta Alves com Celine CB vence Prêmio Gerdau no 50º The Best Jump

O Prêmio Gerdau, principal prova desta sexta-feira, 20/4, do CSI*2 –W 50º The Best Jump na Sociedade Hípica Portoalegrense, consagrou três brasileiros na disputa de 1,45m. Dos 27 conjuntos, sete sem faltas voltaram para o desempate. Luiz Felipe Pimenta Alves, brasiliense que vem com força total na temporada 2018, e GB Celine garantiram a vitória com mais um percurso zerado em 44s41. Felipe Lopes Morgama, top de Minas Gerais, com Dartagnan B zerou em 44s60 e o atual campeão brasileiro e sul-americano junior o carioca Pedro Backheuser com JCR Quantico fez pista limpa, respectivamente em 44s60 e 45s78.

Luiz Felipe e GB Celine em plena forma

Além dos vencedores, a prova contou ainda com nomes conhecidos do hipismo, como os brasileiros César Almeida, José Reynoso Fernandez Filho e Karina Johannpeter, e o argentino Justo Albarracin.

A disputa foi qualificativa para o GP Cidade de Porto de Alegre, no domingo, 22, com a 1ª volta às 14h40 e 2ª, às 16h00, também válido pela Liga Sul-Americana para Copa do Mundo, 1ª Etapa do Ranking Brasileiro Senior Top e observatória para os Jogos Equestres Mundiais 2018.

Demais provas

O brasileiro Thiago Rhavy, com Latascha Jmen foi o vencedor do Prêmio Dado Bier, primeira prova da tarde. Em segundo, André Américo de Miranda, também vencedor da Big Tour desta quinta-feira, 19, com For Gun, e, em terceiro, José Reynoso Fernandez Filho, com Tendenz.

Já o Prêmio Jornal do Comércio, no final da manhã, consagrou o gaúcho Antônio Augusto Pinent Tigre como campeão, com o cavalo Fleur de Vauxelles. Sérgio Mourão Correia, com Ackoly D, ficou na segunda colocação e Gustavo Mourão, com Quintero G, em terceiro.

Na parte da manhã, o uruguaio Martin Rodriguez, competidor da Copa do Mundo de Hipismo, em 2017, participou do Prêmio Água da Pedra (uma das nove provas do dia). Com 70,69 segundos, ficou em 6º lugar, com o cavalo Bine VDL. A vitória ficou com João Vitor Marcon, saltando com Hsr Zantella VDL.

Além dessas provas, a segunda etapa da Under 25 (abaixo de 25 anos), premiou a gaúcha Anna Paula N. Noronha, com o cavalo Grey Mist. Na segunda colocação, Rodrigo Jardim, com Pronkensberg S Sandro, e, em terceiro, o argentino Stefano Urtubey, saltando com Santa Rosa Clint Eastwood.

A programação dos 50 anos do The Best Jump segue nesse sábado, 21, com seis provas. Uma delas é a Golden Cup, que receberá, entre os atletas, os melhores colocados da Under 25, categoria que estreia nos 50 anos do concurso, feita sob medida para jovens entre 14 e 25 anos.

O evento é aberto ao público e com entrada franca, na Sociedade Hípica Porto Alegrense.

Com a fonte Froes Berlato Associados; foto: Itamar Aguiar

carolaLuiz Felipe Pimenta Alves com Celine CB vence Prêmio Gerdau no 50º The Best Jump