Lucio Osório e Txai R faturam GP da 6ª Etapa do Ranking de Salto SHP

27 de maio de 2017

Na tarde desse sábado, 27/5, foram 23 conjuntos os conjuntos que largaram no GP, a 1.40 metro, na 6ª Etapa do Ranking de Salto Sociedade Hípica Paulista. Ao todo, nove habilitaram-se ao desempate idealizado pelo experiente course-designer Gabriel Malfatti com premiação de R$ 40 mil. Lucio Osório com Txai R, um BH filho de Roebel Z em Turandot em plena forma aos 16 anos, venceu o GP com percurso limpo em 38s39. A mesma dupla também faturou o GP da 4ª Etapa em 23/4.

Lucio e Txai R, um BH de propriedade de Romeu Ferreira Leite,  em salto perfeito

Sagrou-se vice campeão Bartholomeu Bueno de Miranda, o Totty, com Equus Group Fandango M, um BH filho de Emilion em Corinna M de 8 anos, percurso limpo, 39s55.

Totty e Fandango M, BH de propriedade de Caio Costa

Totty também garantiu o 3º posto com Equus Group Zippo, pista limpa, 39s27.

Totty em ação com Zippo

Aparecem da 4ª à 6ª colocação Francisco Musa com Enjoy da Cabana, sem faltas, 46s84, André Miranda montando Desteny e Ana Samaia com Escadron, ambos com um derrube, em 39s52 e 39s63.

Musa e Enjoy Cabana

André com Desteny, habitual montaria de Fabio Sarti

Ana com seu Escadron

 

Lucio, mineiro de 25 anos radicado em São Paulo, estava satisfeito. “Monto o Txai R há cerca de um ano. Ele é um cavalo experiente e especialista nos GPs, a 1.40 metro. O desempate ficou bom pra ele com curvas favoráveis a seu desempenho. Agora semana que vem na Copa São Paulo, ainda vamos escolher se vamos disputar a série de 1.40 ou 1.50 metro.”

 

Comemoração no pódio com presença de Romeu Ferreira Leite, presidente da SHP e proprietário e criador do cavalo campeão Txai R, e Mayara Messias, namorada com vencedor

A 6ª Etapa do Ranking SHP segue nesse domingo, 28/5, com mais cinco provas e destaque para o mini GP, a 1.35 metro, com início previsto para as 14h30. Já partir de quarta-feira, 31/5, até domingo, 4/4, a casa recebeu o 46º Concurso de Salto Nacional Copa São Paulo com participação de mais 500 conjuntos de todo o Brasil.

Para assistir a 6ª Etapa do Ranking SHP ao Vivo e conferir Ordens de Entrada e Resultados – clique aqui.

 

Fonte: SHP com fotos: Luis Ruas

Notícias Relacionadas