Luciana Diniz é vice no GP Longines em Paris e segue a frente do Global Champions Tour 2015

05 de julho de 2015

O sábado , 4/7, foi de calor no cenário da 8ª Etapa do Global Champions Tour na Torre Eiffel em Paris. No GP Longines, a 1.60 metro, principal disputa a cada uma das 15 etapas ao longo de 2015, o irlandês Bertram Allen, 19, fez história ao se tornar o mais jovem vencedor. Em um desempate com cinco conjuntos zerados após as duas voltas iniciais, Bertram e Romanov sagrou-se campeão em mais um percurso sem faltas na imbatível marca de 37s31.

Bertram Allen e Romanov  fez história na 8ª Etapa  do Global Champions Tour em Paris; img: Stefano Grasso

Bertram Allen e Romanov fez história na 8ª Etapa do Global Champions Tour em Paris; img: Stefano Grasso

Confirmando sua condição de líder do Global Champions Tour 2015, Luciana Diniz, amazona olímpica paulista que defende Portugal, foi vice a brilhante Fit for Fun, pista limpa, 37s84. Com esse resultado, Luciana aumentou sua liderança frente ao badalado circuito, agora com 218 pontos, 44 a frente do britânico Scott Brash, atual nº 1 do mundo e 8º colocado no GP em Paris. Fechando o pódio, em mais um brilhante resultado pela Irlanda, Darragh Kenny com Sans Soucis Z foi 3º, sem faltas, 39s36.

Luciana e Fit for  Fun: uma dupla mais que perfeita; img: Stefano Grasso

Luciana e Fit for Fun: uma dupla mais que perfeita; img: Stefano Grasso

Luciana, 44, que  iniciou sua carreira na Sociedade Hípica Paulista e está há mais de 20 anos radicada na Alemanha, estava mais que satisfeita. “Quero agradecer a todos, porque todos – organizadores, cavaleiros, cavaleiros, veterinários, tratadores, púbico, todos vocês – tornam esse lugar tão especial. Hoje estou aqui só por isso: obrigada!”

Pódio em um cenário mais que perfeito; img: Stefano Grasso

Pódio em um cenário mais que perfeito; img: Stefano Grasso

Para Bertram, é claro, também estava agradecido. “Saltei somente algumas etapas do Longines Global Champions Tour, porque no ano passado eu não estava tão bem colocado no ranking mundial. Chegar em um primeiro pódio com uma vitória é ainda mais especial. Tenho que ressaltar meu apreço pelo meu cavalo que aos 17 anos se esforçou tanto nos três percursos nesse calor, tudo foi realmente especial. Meu muito obrigado ao Jan Tops (organizador), a Longines e todos os demais pelo apoio. Também agradeço ao course-designer Uliano Vezzani, pois temos um bom relacionamento. Na maioria dos GPs que vence ele armou os percurso então de antemão fiquei feliz ao ver seu nome na lista.”

Pelas cores do Brasil, Doda Miranda montando AD Nouvelle Europe Z registrou somente uma falta na 1ª volta, fechando na 21ª colocação.

 

SHP com a fonte: www.globalchampionstour.com 

Notícias Relacionadas