Luciana Diniz e Fit for Fun conquistam o vice no GP Rolex de Calgary

13 de setembro de 2017

A amazona olímpica top da Hípica Paulista Luciana Diniz, que defende Portugal, segue em plena forma. No último domingo, 10/9, Luciana e a talentosa alazã Fit ror Fun 13, uma filha de For Pleasure de 13 anos, conquistaram o vice-campeonato no Grande Prêmio Rolex realizado durante o Concurso Internacional Spruce Meadows Masters, em Calgary, no Canadá, um dos três eventos que integram o milionário circuito do Rolex Grand Slam.

Luciana e Fit for Fun nas alturas; img: Rolex /Ashley Neuhof

O difícil percurso armado por Leopoldo Palacios desafiou os 43 concorrentes a superarem seus limites nos obstáculos que chegaram a 1,70 metro de altura. Dos 12 conjuntos que voltaram para a segunda passagem, sete vinham sem penalidades. Mas somente o alemão Philipp Weishaupt com LB Convall conseguiu terminar novamente sem faltas, sagrando-se o grande campeão do GP, com 65s09. Luciana e Fit for fun cometeram o derrube no último obstáculo, com o menor tempo da segunda volta, 63s82. O bronze ficou com Mclain Ward e HH Azur, pelos EUA, com quatro pontos em 65s73.

Confira os melhores momentos do concurso:

Na etapa anterior do prestigiado Rolex Grand Slam Luciana e Fit também foram vice-campeãs do GP, em 23/9, em Aachen, na Alemanha, vencido pelo belga Gregory Wathelet e Coree em um desempate emocionante. O cavaleiro ou amazona que vencer os GPs dos três concursos do Rolex Grand Slam em sequência – CSIO Genebra, CHIO Aachen e do CSIO de Calgary – fica com o título e com um prêmio adicional em dinheiro, no valor de um milhão de euros.

A dupla Luciana e Fit em Aachen; img: Rolex / Ashley Neuhof

SHP com fotos: Rolex / Kit Houghton e Ashley Neuhof

Notícias Relacionadas