Luciana Diniz é bicampeã e Marlon Zanotelli, vice no GP Longines na Basileia, na Suíça

12 de janeiro de 2015

O jovem talento brasileiro Marlon Zanotelli, 26, encerrou o final de semana como melhor cavaleiro do concurso ao conquistar neste domingo, 11/1, o vice-campeonato no Grande Prêmio Longines do Concurso de Salto Internacional 5* da Baseleia, com obstáculos a 1.60m, na Suíça. No dorso de Extra van Essene, Marlon completou a prova com triplo zero, em 29s88.

A grande campeã foi a amazona paulista olímpica que defende Portugal Luciana Diniz com Fit For Fun, também com dois percursos e o desempate sem faltas em 29s20. Com esse resultado, a amazona de 44 anos radicada na Alemanha há mais de 20 anos, garantiu o bi no GP do evento, sendo que sua primeira vitória foi em 2013 à época montando Lennox. No sábado, 10, Luciana já havia levado Winningmood à vitória a 1.50 metro. Em 3º lugar no GP Longines chegou o britânico Scott Brash, atual nº 1 do mundo, com Hello Sanctos, triplo zero, 30s45.

Luciana Diniz e Fit for Fun não deram chances aos adversários no GP Longines, na Basileia

Luciana Diniz e Fit for Fun não deram chances aos adversários no GP Longines, na Basileia

 

A prova contou com a participação de 45 conjuntos, 15 foram para a segunda volta e cinco conjuntos com duplo zero habilitaram-se ao desempate. O GP distribuiu 330 mil francos suíços em prêmios, uma das maiores premiações do circuito internacional. Marlon levou a fatia de 75 mil francos suíços e Luciana, 100 mil francos suíços.

Ainda neste domingo, Marlon também ficou em segundo lugar na prova ao cronômetro com obstáculos a 1.45m montando Malou. O conjunto brasileiro terminou a disputa sem faltas em 50s62. O campeão foi o irlandês Thomas Ryan com Caribo, em 50s36, e o terceiro lugar ficou com Scott Brash e Hello Annie, em 50s77. A prova contou com a participação de 46 conjuntos e distribuiu trinta mil francos suíços em prêmios além de somar pontos para o ranking de salto da Federação Equestre Internacional.

Marlon, mellhor cavaleiro do concurso, com  Extra van Essene

Marlon, mellhor cavaleiro do concurso, com Extra van Essene

Com os resultados desse domingo somados a outros dois terceiros lugares e outras classificações, Marlon foi eleito melhor cavaleiro do concurso conquistando o Prix de Vainquer.

Marlon Zanotelli é um dos cinco cavaleiros contemplados pelo projeto Brasil Medalhas, numa parceria entre a CBH, COB e Ministério do Esporte.

 
SHP com as fontes: Brasil Hipismo, MKT Mix Comunicação e site Oficial

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...