Luciana Diniz concorre ao Prêmio de Desportista do ano em Portugal: vote na amazona!

04 de novembro de 2016

A amazona da Hípica Paulista naturalizada portuguesa Luciana Diniz foi indicada como uma das finalistas do Prêmio Desportista do Ano da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), referente à temporada 2015/2016.A amazona paulista que completou 46 anos este mês, foi nomeada na categoria Atleta Feminino e concorre com outras quatro atletas: Patrícia Mamona (Atletismo), Maria Inês Grancha (Automobilismo), Teresa Portela (Canoagem) e Telma Monteiro (Judô).

A super amazona Luciana em clique com Winningmood no Global Champions Tour; img: Stefano Grasso

A super amazona Luciana em clique com Winningmood no Global Champions Tour; img: Stefano Grasso

A votação é online através do site da CDP – clique aqui, e os brasileiros também podem votar até as 17h do dia 15 de novembro. Os prêmios serão entregues na 21ª Noite de Gala do Desporto, no Casino Estoril, em 16 de novembro.

Luciana Diniz é a atual campeã do circuito Global Champions Tour e ficou no 9º posto individual nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Aos 23 anos disputou pela primeira vez os Jogos Equestres Mundiais defendendo o Brasil, e em 2004 integrou a equipe brasileira nas Olimpíadas de Atenas. Já pelas cores portuguesas, competiu no Mundial de Aachen em 2006 e nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Este ano, Luciana ficará de fora da final do Global Champions Tour, que acontece em novembro em Doha, no Catar, devido a uma fratura no pé.

Com infos: CPD

 

Notícias Relacionadas