Luciana Diniz, campeã do GP em Vienna, rumo a uma final acirradíssima do Global Champions Tour em Doha

20 de setembro de 2015

O sábado, 19, em Vienna, na Áustria foi muito especial para a amazona olímpica paulista Luciana Diniz que defende Portugal. Montando seu Winningmood, Luciana venceu o GP, a 1.60 metro, principal disputa da 14ª e penúltima etapa do Global Champions Tour 2015, frente ao Rathaus City Hall.

Missão cumprida para Luciana Diniz e Winningmood em Vienna

Missão cumprida para Luciana Diniz e Winningmood em Vienna; img: Stefano Grasso

Dos 40 conjuntos, os melhores 25% – totalizando 18 conjuntos – dentro os quais três sem faltas habilitaram-se a 2ª volta e os mesmos três também garantiram duplo zero levando a decisão a um eletrizante desempate com armação do alemão Frank Rothenberger.

A chuva chegou mas não atrapalhou. Último conjunto em pista, Luciana com Winningmood sagrou-se campeã com mais uma pista limpa, em 42s81. O top britânico Harrie Smolders montando Don VHP Z foi vice também com triplo zero, em 43s10. Com melhor tempo do desempate, 39s24, mas com duas faltas, o francês Kevin Staut com Silvana HDC fechou o pódio na 3ª colocação.

Luciana e Winningmood: rainha e rei no GP do Global Champions Tour na Áustria; img: Stefano Grasso

Luciana e Winningmood: rainha e rei no GP do Global Champions Tour na Áustria; img: Stefano Grasso

Com esse resultado, Luciana segue na vice-liderança da competição rumo a final em Doha no Catar, entre 12 e 14/11, com 1 milhão de euros de bônus em jogo. Somente os três primeiros do ranking têm chances de vencer: o atual nº 1 do mundo Scott Brash, 279 pontos, seguido de perto por Luciana, 277 pontos, e o sueco Rolf Göran Bengtsson, 269 pontos.

O presidente do Global Champions Tour Jan Tops declarou: “todos os três ainda podem vencer. Será muito, muito excitante. O placar não poderia estar mais apertado. Em todos os esportes é um sonho manter o suspense até o último momento.”

Top entre os tops

Top entre os tops

Para Luciana Diniz essa foi a segunda vitória na temporada com Winningmood, uma vez que também venceu o GP do Global Champions Tour em Madrid, em 2/5. “Em primeiro lugar quero parabenizar e dizer obrigado a Edouard [de Rothschild], proprietário de Winningmood, sem ele isso não seria possível. Também agradeço a toda minha equipe, todos que tornaram isso possível e aos organizadores. Eu venho a Viena há muitos anos. Já fui vice e 3ª colocada no GP e a vitória de hoje foi muito especial para mim. Estou feliz demais ! Semana passada eu disse pro Scott (Brash), só tenho uma chance de te superar: é vencendo os dois dos três GPs. Fui vice sábado passado, essa semana venci , agora estou ansiosa para ir a Doha, será grandioso para todos nós”, garantiu Luciana, que também falou sobre seu cavalo. E em inglês fez ainda mais sentido: “Winningmood was in a winning spirit, he wanted to win.”

Assista a reportagem da GCT TV

SHP com a fonte GCT e fotos: Stefano Grasso

Notícias Relacionadas