Lançamento livro em 20/12 | Fit4Gold – Um diário Olímpico por Luciana Diniz

15 de dezembro de 2017

Em tempos de desfraldar a bandeira da igualdade de gêneros, que tal conhecer melhor o único esporte olímpico em que homens e mulheres competem juntos e disputam as mesmas medalhas? Aceita na mesma prova os mais jovens e atletas experientes. Estamos falando do Hipismo. Elegante, cheio de técnica e desafios, faz uma conexão inexorável entre o ser humano e o animal, transformando-os em uma dupla inseparável!

Luciana Diniz nos presenteia editando seu Diário Olímpico no livro FIT 4 GOLD – Vivendo em cores do Preto e Branco, preenchendo suas páginas com muitas curiosidades, histórias de superação, alegrias e tensões daqueles que buscam o caminho da vitória. Através de seu diário é possível conhecer uma mulher inteligente, ousada, que não se curva às derrotas e se reinventa a cada passo ou a cada salto, como mostrou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando competiu com sua égua Fit for Fun. “Cheguei preparada e intuitivamente convencida de que sairia desses jogos com um ouro nas mãos. Durante a competição o ouro foi escapando de mim lentamente, mas o aprendizado conquistado com essa experiência foi de ouro. Por isso o nome do livro – o ouro pretendido e a verdade em preto e branco, mas nada que tirasse o colorido de minha vida”, analisa.

DBA Fit4gold CAPA vFINAL.indd

Seu relato preciso das etapas de preparação e competição, mostra como são difíceis e complexos os preparativos para um evento deste porte. Luciana, Campeã do Global Champions Tour 2016, também tece comentários sobre como vitórias e derrotas podem servir de aprendizado para nosso dia a dia.

Como grande esportista de equitação, tem disciplina e instinto dos vencedores. “Luciana não vem para ganhar experiência: vem para ganhar medalha”, afirma o pai Arnaldo Diniz. Um livro para os amantes do esporte em geral e para os aficionados do hipismo em particular, tendo como pano de fundo as lições que podemos apreender através das competições.

Atualmente a amazona olímpica representa Portugal, embora tenha nascido em São Paulo. “Foi uma decisão tomada há dez anos, com o objetivo de, estando na Europa, participar de mais eventos e Copas do Mundo, melhorando a minha experiência e performance. Na época o Brasil tinha Rodrigo Pessoa como principal representante do esporte no país. A falta de espaço e estrutura pesou na minha decisão. Hoje, felizmente, o Brasil tem equipes fortes, o que é maravilhoso para o esporte” explica.

Luciana tem em seus dois filhos seus grandes incentivadores. “Manter o equilíbrio entre casa, família e esporte é essencial. No meu caso esse trabalho é facilitado porque tenho filhos maravilhosos que me apoiam e me dão força para continuar no esporte que eu amo.” E completa: “Minha prioridade são meus filhos. Procuro oferecer a eles, além de qualidade, valores de vida. Digo sempre que somos abençoados por tudo que temos e coloco a gratitude como um valor importante que carregamos por toda a vida. Eles jogam tênis e faço questão de acompanhá-los em suas competições”.

Um livro para os amantes do esporte em geral e para os aficionados do hipismo em particular, tendo como pano de fundo as lições que podemos apreender através das competições.

Lançamento: Fit4Gold – Um Diário Olímpico
Vivendo em cores do preto e branco
Data: 20/12 (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Livraria Cultura – Shopping Iguatemi
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima 2232

Editora DBA
Título Nacional FIT4GOLD – Um diário Olímpico
Autor LUCIANA DINIZ
Nº de Páginas 269
Categoria Cavalos; Equitação; Esportes; Competições; Diário;
Jogos Olímpicos
Ano da edição 2017
Lançamento: Fit4Gold – Um Diário Olímpico
Vivendo em cores do preto e branco

Fonte: Lu Barbosa Assessoria & Eventos

Notícias Relacionadas