Jovem talento Rafael Moderno vence seu 1º GP no Torneio de Verão em Santo Amaro

17 de março de 2014

rafaelmoderno300

[post_date]

Jovem talento Rafael Moderno vence seu 1º GP no Torneio de Verão em Santo Amaro

Representante da nova geração do hipismo, Rafael Rodrigues Moderno, de 16 anos, dominou o placar no GP do Concurso de Salto Estadual da 1ª Etapa do 26º Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro, que a cada ano abre a temporada oficial do hipismo em São Paulo.

Dos 26 conjuntos, oito – todos sem faltas – habilitaram-se à 2ª volta com armação do course-designer Carlos Alberto Raposo Lopes. Mas somente Rafael voltou a garantir pista limpa e em dose dupla. Montando RRM Stakkarta, Rafael conquistou sua primeira vitória em um GP com a marca 48s91 e com RRM Coulosco ainda foi vice em 50s80.

Vitória com Stakkarta, que está há cerca de um ano e meio com Rafael; imagem: Luis Ruas

Vitória com Stakkarta, que está há cerca de um ano e meio com Rafael; imagem: Luis Ruas

“Dedico essa vitória ao meu pai Dino”, declarou Rafael, bicampeão americano por equipes nas categorias pré-junior em 2012 e junior 2013, vice-campeão brasileiro pré-junior 2012 e campeão paulista mirim 2011, que representa o Clube Hípico de Santo Amaro, antes de partir para comemoração em família e amigos.

O 3º posto ficou com o experiente cavaleiro santamarense Rowin von Reininghaus montando SB Dugana, um derrube, em 58s37. O Torneio de Verão em Santo Amaro contou com provas para todos os níveis e categorias de 1 a 1.40 metro. Paralelamente, a entidade também recebeu o Torneio de Verão de Salto para Iniciantes. Na semana que vem, entre 19 e 23/3, acontece a 2ª Etapa do Torneio de Verão que passa a ter chamada nacional.

 

Resultado completo – clique aqui
SHP com Brasil Hipismo e fotos: Luis Ruas / BH

 

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...