Jovem talento Fernando Penteado é 3º no GP Hyundai no Internacional do CHSA

31 de agosto de 2014

nando_destaque600

[post_date]

Jovem talento Fernando Penteado é 3º no GP Hyundai no Internacional do CHSA

Nesse domingo, 31/8, o GP, a 1.55 metro, do Concurso de Salto Internacional do Clube Hípico de Santo Amaro (SP) contou com participação da elite do hipismo brasileiro e sul-americano. A disputa, válida pelos rankings brasileiro senior top Hyundai e da Federação Equestre Internacional com 120 mil reais em premiação, teve vitória uruguaia com o jovem talento Marcelo Chirico, 22, montando QH Baloudarc LF e nosso sócio Fernando Chiarotto Penteado, 17, foi 3º.

2014 vem sendo um ano de grandes conquistas para Fernando Penteado que após a conquistas dos títulos de campeão brasileiro young riders e vice campeão brasileiro junior emplacou entre as feras do GP Internacional no Clube Hípico de Santo Amaro; img: Duílio Andrade

2014 vem sendo um ano de grandes conquistas para Fernando Penteado que após a conquistas dos títulos de campeão brasileiro young riders e vice campeão brasileiro junior emplacou entre as feras do GP Internacional no Clube Hípico de Santo Amaro; img: Duílio Andrade

Dos 39 conjuntos, os melhores 25% – totalizando 12 conjuntos – habilitaram-se para a 2ª e decisiva volta, a 1.55 metro, com armação do course-designer internacional Helio Pessoa. Ao final três garantiram dois percursos sem faltas e Marcelo Chirico, 22, com QH Baloudarc LF, de 11 anos, sagrou-se campeão em 47s50.

“Comprei QH Baloudarc LF no início de 2013, mas como estava morando na Europa só comecei a montá-lo no início de 2014”, contou o campeão Marcelo, campeão olímpico da Juventude em 2010. “Esse ano chegamos em 8º lugar nos Jogos Sul-americanos e classificamos três vezes em 6º lugar no GP Copa São Paulo e nos GPs do ranking brasileiro indoor em Curitiba e Porto Alegre. Hoje deu tudo certo e vencemos”, comemorou Marcelo, habilitado para os Jogos Equestres Mundiais 2014, mas que acabou não embarcando para França. “Agora volto para Porto Alegre, onde moro e vou me preparar para o Internacional The Best Jump, entre 2 e 5/10, e duas semanas depois o Indoor na Hípica Paulista. Meu objetivo maior são os Jogos Olímpicos Rio 2016.”

Marcelo Chirico aponta para seu companheiro na vitória QH Baloudarc LF; img: Duílio Andrade

Marcelo Chirico aponta para seu companheiro na vitória QH Baloudarc LF; img: Duílio Andrade

O medalhista pan-americano Artemus de Almeida com Zarisma garantiu o vice-campeonato, sem faltas, 47s85. Já o 3º posto ficou com o jovem talento da Sociedade Hípica Paulista Fernando Chiarotto Penteado com Arriminum TW, atual campeão brasileiro de young riders e vice campeão brasileor junior, duplo zero em 52s53.

Missão cumprida para Nando e seu  pequeno grande campeão Arriminum TW ; img: Duílio Andrade

Missão cumprida para Nando e seu pequeno grande campeão Arriminum TW ; img: Duílio Andrade

A 4ª colocação foi do tricampeão do ranking brasileiro senior top Francisco Musa com Xindoctro Método que montando Xindoctro Método registrou 1 ponto por excesso de tempo na 1ª volta e zerou a 2ª volta, em 56s26. Resultado que garantiu a Musa a liderança do ranking brasileiro senior top, após 3 de 9 etapas.

Para Artemus, vice-campeão do GP e melhor brasileiro na competição, “o primeiro percurso estava muito bom e dado a qualidade da pista e crescente preparo dos conjuntos tivemos mais percursos sem faltas que o normal. Já a 2ª volta, com oito obstáculos, ficou um pouco curta e teve dificuldade técnica mais leva. Mas, ao final, o público viu um grande espetáculo.”

Artemus de Almeida em ação com Zarisma

Artemus de Almeida em ação com Zarisma

O Internacional Clube Hípico de Santo Amaro aconteceu concomitantemente com 5ª da Copa Santo Amaro e valeu como esquenta para o Concurso de Salto Nacional em comemoração aos 79 anos do clube, que acontece na Semana da Pátria, entre 2 e 7/9. “Convidamos a todos para o Concurso de Aniversário que promete boas provas e muitas atrações paralelas”, destaca William Almeida, novo presidente do CHSA.

Comemoração no pódio do GP Hyundai

Comemoração no pódio do GP Hyundai

Patrocinam o Internacional: Hyundai com apoio Artefacto B&C, Truckvan, Haras das Umburanas, Ceratti, Fogo de Chão, Hotel Prodigy Berrini e Sanol Dog.
GP Ranking Brasileiro Senior Top Hyundai

1º Marcelo Chirico / QH Baloudarc LF – Uruguai – 0/0/47s50
2º Artemus de Almeida / Zarisma – Brasil 0/0/47s85
3º Fernando Chiarotto Penteado / Arriminum TW – Brasil – 0/0/52s53
4º Francisco Musa / Xindoctro Método – Brasil – 1/0/56s26
5º João Eduardo Ferreira de Carvalho / Ragtime Equiprime – Brasil – 4/0/48s16
6º Sergio Marins / Top Team Land Peter do Feroleto – Brasil – 0/4/48s78
Ranking brasileiro senior após 3 de 9 etapas

1º Francisco Musa – FPH – 41 pontos
2º Rodrigo Sarmento – FHMG – 32 pontos
2º Cesar Almeida – FPH – 32 pontos
4º Sergio Marins – FHMG – 29 pontos
5º José Roberto Reynoso Fernandez Filho – FPH – 27 pontos
6º João Eduardo Ferreira de Carvalho – FEERJ – 26 pontos

 

SHP com a fonte: CHSA e fotos: Duílio Andrade – Tupa Vídeo

 

Notícias Relacionadas