José Roberto Reynoso Fº, líder do Brasileiro Senior Top, vence 1ª prova internacional nos 80 anos do CHSA

04 de setembro de 2015

A primeira prova internacional do 80º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro com o top paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho, também sócio da Hípica Paulista, onde em final de maio o cavaleiro conquistou o bi da Copa São Paulo.

Zé Roberto e Radiator JMen Sanol Dog Protécnica saltam para a vitória nos 80 anos do Clube Hípico de Santo Amaro; img: Luis Ruas

Zé Roberto e Radiator JMen Sanol Dog Protécnica saltam para a vitória nos 80 anos do Clube Hípico de Santo Amaro; img: Luis Ruas

Foram 34 os conjuntos em pista, dos quais 13 sem faltas foram ao desempate a 1.45 / 1.50 metro no traçado elaborado pela course-designer internacional Marina Azevedo. A top baiana Livia Mendonça Neves com Estoril JL Sítio Chuin, que vem de vitória do Brasileiro Seniores há uma semana em Curitiuba, foi a penúltima em pista e assumiu a liderança após espetacular percurso sem faltas em 35s55.

Restava apenas Zé com Radiator JMen Sanol Dog Protécnica que partiu com tudo e em mais um percurso perfeito sem faltas em 34s35 garantiu a vitória, deixando Lívia em 2º lugar. O top carioca Marcelo Ciavaglia garantiu o 3º posto com Theron RJ e o 5º com Conto, respectivamente, pistas limpas, em 35s6 e 37s67. Enquanto o brasiliense Luis Felipe Pimenta Alves com VDL Valdez Assolute foi 4º e o cavaleiro da casa Mario Appel com Challenge Z, 6º ambos sem faltas, em 37s02 e 37ss83.

Lívia Neves e JL Estoril Sítio Chuín deram show de categoria ; img; Luis Ruas

Lívia Neves e JL Estoril Sítio Chuín deram show de categoria ; img; Luis Ruas

A prova já serviu como esquenta para o GP Hyundai na tarde domingo, 6/7, a partir das 14h00, válida pela 5ª de 8 Etapas do Campeonato Brasileiro Senior Top, etapa seletiva da liga sul-americana para a Final da Copa do Mundo 2016 em Gotemburgo na Suécia e qualificativa olímpica rumo aos Jogos Rio 2016.

Assim para Zé Roberto, líder do Ranking e Campeonato Brasileiro Senior Top, a vitória já deu um gostinho de quero mais. “Na verdade eu não ia buscar a vitória, pois queria poupar meu cavalo um pouco. Mas quando vi a pista rápida da Lívia ,o sangue subiu, bateu aquela adrenalina e fui com tudo”, contou Zé Roberto. “Agora o Radiator trabalha bem leve amanhã e no GP de domingo se Deus quiser vamos brigar para manter a liderança.”

Programação – No sábado, 5/9, o destaque é a sempre concorrida Copa Ouro, a 1.35 metro, a partir das 13h30. No domingo à tarde, outro destaque além do GP Hyundiai é a prova Show Desafio com duplas medalhistas pan-americanos do Concurso Completo de Equitação (CCE) x Salto. Finalmente na segunda-feira, em 7/9, Feriado da Independência, o GP / Clássico Clube Hípico de Santo Amaro, a 1.45 metro, é a principal atração, além dos quatro GPs especiais para Amadores.

Ao todo estão sendo disputadas 37 provas totalizando mais de 2 mil participações. Serão distribuídos cerca de R$ 250 mil em espécie, sendo R$ 145 mil na série Internacional. Mas o evento não se resume ao hipismo. Para os amantes da arte a Exposição dos artistas plásticos Waldomiro Sant´Anna e Marina Pitt no Casarão do Clube até 7/9 está imperdível. No sábado a noite, 5/7, a homenagem aos medalhistas pan-americanos de CCE e o badalado leilão de Cavalos VDL com início previsto para as 19h00 prometem momentos especiais.

 

Programas, Resultados e informações completas

 

 

Fonte: CHSA

 

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...