José Reynoso com Azrael W emplaca em 3º no desafio Ruby & Violette nos EUA

24 de março de 2017

Cinco brasileiros José Roberto Reynoso Fernandez Fº com Taloubet, Pedro Junqueira Muylaert com Prince Royal Z MFS, Rodrigo Pessoa com Ferro Chin VH Lindenhof, Eduardo Menezes, Luiz Francisco de Azevedo e Comic, Eduardo Menezes montando Chacgrano e outros dois brasileiros Luciana Diniz com Fit for Fun, que defende Portugal, e Paulo Santana com Taloubet, por EL Salvador, largaram entre os 55 conjuntos do Ruby & Viollete Challenge, na quinta-feira, 23, no Winter Equestrian Festival nos EUA. A armação também ficou a cargo de um brasileiro: Guilherme Jorge, course-designer da Rio 2016.

Dos 16 conjuntos, 10 efetivamente largaram no desempate com participação de três brasileiros Zé Roberto e Azrael, Luiz Francisco e Comic e Rodrigo Pessoa com Ferro Chin VH Lindenhof. Mas a vitória ficou com Paulo Santana e seu Taloubet, um sela holandês filho de Baloubet de Rouet de 17 anos, que zeraram em 37s47. A norte-americana Lucy Deslauries com Hester fez pista limpa em 37s60 emplacando em 2º lugar. Zé Roberto e Azrael W garantiram o melhor resultado pelas cores do Brasil com o 3º lugar, sem faltas, em 38s39.

Zé Roberto e Azrael W, uma das mais premiadas duplas do Brasil, em ação no Winter Equestrian Festival; img: Hector Garrido

Zé Roberto e Azrael W, uma das mais premiadas duplas do Brasil, em ação no Winter Equestrian Festival; img: Hector Garrido

A primeira vitória de Zé Roberto, bicampeão brasileiro Senior Top 2015/206, foi no último sábado, 19, montando Galop, em um GP 3* FEI. Zé está nos EUA há cerca de um mês e seus cavalos estão alojados no Santana Stable, do amigo Paulo Santana, que há quatro anos defende El Salvador.

Rodrigo e Ferro Chin VH Lindenhof zeraram em 41s91, fechando em 7º lugar e Luiz Francisco com Comic foi 10º, uma falta, 43s54. Já Pedro, que vem tendo grandes resultados com Prince Royal Z na temporada norte-americana, fez somente uma falta na primeira volta e Luciana com Fit for Fun, fechou com um pontinho por excesso de tempo.

Agenda

O ponto alto da 11ª semana do Winter Equestrian Festival é o GP 5* Rolex, 1.60 metro, no sábado, 25/3, com U$ 500 mil em jogo, logo após o GP Suncast, a 1.50 metro, que distribuiu U$ 130 mil. O GP Suncast até o momento conta com três brasileiros inscritos: Rodrigo com Ferro Chin VH Lindenhof, Eduardo Menezes montando Caruschka e Zé Reynoso e Azrael W. Rodrigo e Ferro Chin VH Lindenhof também estão inscritos GP Rolex 5* e devem optar entre uma ou outra disputa. Também constam na ordem de entrada provisória do GP Rolex Francisco Azevedo com Comic, Pedro Muylaert com Prince Royal Z MFS.

Pedro e Prince Royal Z MFS, que entre outras classificações venceram o GP FEI e 17/2 e foi vice no Ruby Violette Challenge em 15/2, larga no GP Rolex na reta final do Winter Equestrian Festival ; img: Hector Garrido

Pedro e Prince Royal Z MFS, que entre outras classificações venceram o GP FEI e, 17/2 e foi vice no Ruby Violette Challenge em 15/2, larga no GP Rolex na reta final do Winter Equestrian Festival ; img: Hector Garrido

A 12ª e última semana dessa que é considerada a maior e mais longa competição de hipismo do mundo termina em 2 de abril com premiação total de mais U$ 9 milhões. Transmissão ao vivo – clique aqui.

 

SHP com versão CBH / Equestrian Sport Production

Notícias Relacionadas