Hípica Paulista recebe o IX Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo

03 de novembro de 2014

Cerca de 550 cavalos provenientes dos quatro cantos do Brasil, participam das provas finais do Circuito BH de Cavalos Novos (4 a 8 anos), Exposição de Potros e Potras, Aprovação de Garanhões, Julgamento de Éguas Competition, Copa das Nações e Grande Prêmio BH (Clássico), entre 4 e 9/11. Além disso, outros 23 produtos da criação nacional serão ofertados no Leilão Elite Sporthorse, marcado para acontecer na noite do sábado, dia 8.

expo_bh_shp

Somente as provas finais do Circuito BH de Cavalos Novos prometem reunir mais de 220 cavalos de 4 a 8 anos, que estão em busca de prêmios em espécie que superam os 130 mil reais – uma das maiores premiações destinadas exclusivamente para cavalos em formação.

Para a edição deste ano, dois juízes internacionais foram convidados para integrar a Comissão de Avaliação da exposição: Arnaud Evain (FRA) – Presidente da Central de Garanhões GFE e responsável pelo Leilão Fences, um dos mais importantes da Europa e Johan Knapp (HOL), Diretor Técnico do Stud Book KWPN (Sela Holandesa) e que julgara a criação nacional pela primeira vez. Ambos estarão ao lado de Henrique Fonseca de Moraes Junior – Superintendente do SBBCH e Marcelo Blessman – Cavaleiro olímpico e membro do Conselho Técnico da ABCCH.

 

Johan Knapp - Diretor Técnico do KWPN

Johan Knapp – Diretor Técnico do KWPN

Outra novidade deste ano será a Copa das Nações, oportunidade para cavaleiros de diferentes categorias formarem uma mesma equipe. Cerca de 30 equipes estão confirmadas e serão representadas por cavaleiros profissionais de renome internacional, tais como: Artemus de Almeida, Vitor Alves Teixeira, Luiz Felipe de Azevedo, Marco Antonio da Costa Ribeiro Jr., Marcos Ribeiro dos Santos e Pedro Muylaert. Cada equipe terá a participação de dois cavaleiros iniciantes, dois cavaleiros amadores e um profissional, nas categorias 0,80 / 0,90 / 1,00 / 1,20 e 1,35m, respectivamente.

Outra atração inédita da ABCCH para esta edição será a entrega do Prêmio BH de Ouro, destinado a criadores, cavaleiros e personalidades que contribuíram de alguma forma, para a evolução e o sucesso da raça BH.

Diversos membros que participação da Assembleia Anual da World Breeding Federation for Sport Horses (WBFSH), marcada para os dias 10, 11 e 12 de novembro, em São Paulo, anteciparam a sua vinda ao Brasil para acompanhar o Festival Nacional. Desta forma, a qualidade da raça BH será apresentada para os chefes dos principais studbooks mundiais, que também acompanharão o Leilão Elite Sporthorses 2014.

 

Programação das provas

 

Programação da exposição

 

Fonte: Brasileiro de Hipismo

 

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...