Guilherme Saraiva e Flávio Grillo dominam o placar no 1º dia da Copa São Paulo na Hípica Paulista

29 de maio de 2014

saraiva600

[post_date]

Guilherme Saraiva e Flávio Grillo dominam o placar no 1º dia da Copa São Paulo

O 43º Concurso Internacional e Nacional Copa São Paulo já está em pleno andamento na Sociedade Hípica Paulista e vai até domingo, 1/6. Na principal prova dessa quinta-feira, 29/5, a 1.40 metro, o brasiliense Flávio Grillo Araújo e seu Negresco de Safary deram show de categoria superando demais 15 conjuntos no desempate sem faltas na imbatível marca de 39s93, superando em quase quatro segundos o 2º colocado, o paulista Mario Appel com Bom Sabor Jordans Horses Challenge Z que zerou em 53s85.

Flávio Grillo e Negresco não deram chances aos adversários a 1.40 metro ; imagem: Duílio Andrade

Flávio Grillo e Negresco não deram chances aos adversários a 1.40 metro ; imagem: Duílio Andrade

Acostumado às conquistas com o Negresco, de 12 anos, na Copa São Paulo e no Indoor na Hípica Paulista, Flávio Grillo Araújo, 32, titular do Centro Hípico do Parque em Brasília, contou: “já vencemos três vezes na Copa São Paulo e duas vezes no mini GP do Indoor. Fui o número um no desempate, acelerei e deu tudo certo. Tomara que a gente continue sempre assim.”

Já 3ª posição ficou com o gaúcho Denis Gouveia apresentando WDL Wagran, pista limpa, 48s78. Na categoria Junior, a vitória foi da amazona da casa e atual campeã americana da categoria Giulia Scampini com HRC Keep on Fighting, pista limpa no desempate, 45s54.

Giulia Scampini com Keep on Fighting levou a melhor na categoria junior

Giulia Scampini com Keep on Fighting levou a melhor na categoria junior

Pela manhã, na primeira prova na pista de grama, a 1.35 metro, 20 conjuntos foram ao desempate e o cavaleiro da casa Guilherme Saraiva, campeão sul-americano young riders 2013, montando Carry repetiu o resultado da edição 2013 Copa São Paulo, garantindo a vitória com pista limpa 37s24. Em 2º lugar chegou a consagrada dupla o paulista Marcos Ribeiro dos Santos com o veterano Galant de la Lande, sem faltas, em 38s44. Em 3º lugar ficou com mais um representante de São Paulo e Hípica Paulista Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, montando Wexford, sem faltas, 42s14. Ambas as provas tiveram armação do espanhol Santiago Varela Ulastres.

Sempre competitivo Guilherme Saraiva com Carry repetiu o resultado de 2013 na abertura da Copa São Paulo 2014

Sempre competitivo Guilherme Saraiva com Carry repetiu o resultado de 2013 na abertura da Copa São Paulo 2014

Nessa sexta-feira, 30/5, as provas prosseguem a partir das 8h30 com destaque para a primeira prova internacional 1.45 metro, às 14h30. No sábado, 31/5, a Copa Ouro (mini-GP), no sábado, 31/5, às 13h30, com premiação de R$ 50 mil é a principal prova e a noite promete ser agitada com uma prova de rodízio, a 1.40 metro, em que quatro cavaleiros top brasileiros montarão os próprios cavalos bem como os demais três cavalos dos companheiros, nos mesmos moldes da final dos Jogos Equestres Mundiais, agitam a noite de sábado, a partir das 18 horas.

Estão escalados: Francisco Musa, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, Sérgio Marins, campeão do ranking brasileiro senior top 2013, e Vítor Teixeira, cavaleiro olímpico, tricampeão pan-americano e nove vezes campeão brasileiro senior top, que fazem duas rodadas antes do Leilão de Cavalos Feroleto & Friends e após o leilão acontecem as outras duas rodadas, totalizando 16 pistas, com definição do cavaleiro e cavalo campeão.

Os cavaleiros do rodízio

Os cavaleiros do rodízio Vitor Teixeira, Francisco Musa, Sergio Marins e José Roberto Reynoso Fernandez Filho; montagem com imagens Luis Ruas

Decoração e sustentabilidade

Mais uma vez, a decoração da área Vip a cargo da designer de interiores Patrícia Pirajá dá um charme especial aos eventos da Sociedade Hípica Paulista com os tapetes e móveis By Kamy, de produção artesanal, fibra natural e outros materiais exclusivos. Outra parte dos móveis é de madeira de demolição e a arquibancada 100% de aço (evitando uso de madeira) mostrando a preocupação da Sociedade Hípica Paulista com a sustentabilidade. O público também poderá conferir algumas obras do artista Raphael Macek, mais badalado do fotógrafo do meio equestre, além do artista plástico alagoano Suetonio Medeiros, agenciado pela Galeria Romero Britto. Para os cervejeiros de plantão, a degustação no bar Germania promete ser uma boa opção.

Patrocinam a 43ª Copa São Paulo: Hyundai e Coelho da Fonseca com apoio By Kamy, Ceratti e Hotel Tryp.

 

Resultado completo

 

Copa São Paulo – 29/5 a 1/6
Entrada Franca
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo São Paulo

 

Assessoria de Imprensa Sociedade Hípica Paulista – Carola May ; fotos: Duílio Andrade / Tupa Vídeo

Notícias Relacionadas