Giulia, Thales e Fred, sócios da SHP, subiram ao pódio na 1ª Seletiva rumo ao Campeonato Americano

27 de abril de 2015

Foram três dias de boas disputas no Concurso de Salto Nacional da Juventude na Sociedade Hípica Paulista entre 24 e 26/4. O evento que reuniu a elite da nova geração do hipismo brasileiro deu largada ao processo seletivo para formação das equipes brasileiras nas categorias Mirim (12 a 14 anos), 1.20 metro, Pré-junior (14 a 16 anos), 1.30 metro, e Junior (14 a 18 anos), 1.40 metro, rumo ao Campeonato Americano no Haras El Capricho, na Argentina, em novembro. A armação esteve a cargo da course-designer Lucia Faria Alegria de Simões.

O cavaleiro olímpico e treinador Caio Sérgio de Carvalho, coordenador das equipes brasileiras de Salto, se mostrou satisfeito com o desempenho dos jovens. “A primeira seletiva foi muito boa e tenho certeza que, a exemplo dos outros anos, todos vão melhorar ao longo do processo que alia preparação, seleção e permite boa observação”, ponderou Caio. “Para alguns conjuntos, o primeiro dia, que já teve bom nível exigência, foi um pouco mais difícil tanto pelo emocional da estreia como o fato de ser na pista de grama. Mas fiquei muito satisfeito porque diversos jovens que subiram de categoria já começaram muito bem”, elogiou o experiente treinador e dirigente.

Os cavaleiros e amazonas da Sociedade Hípica Paulista emplacaram em diversos pódios. Veja a seguir a classificação por categoria.

Giulia Scampini garante o 1º lugar entre os Juniores

Na categoria Junior, a premiada amazona da casa Giulia Scampini, bicampeã americana junior 2013/2014, bicampeã 2013/2014 e bronze 2015 por equipes na Copa das Nações da Juventude nos EUA e campeã brasileira pré-junior 2013, garantiu mais um importante pódio. Montando HRC Gipsy de Messitert, Giulia venceu com apenas 4 pp e foi 3ª montando Ariness van´t Wolfering, 13,19 pp.

Giulia com HRC Gipsy de Messitert  em ação na Sociedade Hípica  Paulista; img Duilio Andrade

Giulia com HRC Gipsy de Messitert em ação na Sociedade Hípica Paulista; img Duilio Andrade

 

A sempre competitiva amazona de Victoria Ribeiro de Mendonça, que também coleciona títulos nas categorias de base e em 2015 venceu a Copa Ouro na 1ª etapa do Torneio de Verão, garantiu o vice com Ulrike van Het Hellenhof, 10,67 pp.

 

Victoria com Ulrike van Het Hellenhof; img Duílio Andrade

Victoria com Ulrike van Het Hellenhof; img Duílio Andrade

Mais um representante da SHP subiu ao pódio final: Frederico Antelo montando FA Endless Pleasure garantiu o 5º posto, 17,61pp,, em seu ano de estreia na categoria Junior.

Frederico no pódio ao lado seus pais

Frederico no pódio ao lado seus pais

 

Pódio Junior – 33 conjuntos

1º Giulia Dal Canton Scampini / HRC Gipsy de Messitert – FPH – 4 pp
2º Victoria Junqueira Ribeiro de Medonça / Ulrike van Het Hellenhof – FPH – 10,67 pp
3º Giulia Dal Canton Scampini / Ariness van´t Wolfering – FPH – 13,19 pp
4º Guilherme Uvina / Armageddon – FPH – 15,05 pp
5º Frederico Antelo / F.A. Endless Pleasure – FPH – 17,61 pp
6º Maria Vitoria David Ludwig / Welunia – FPH – 18,36 pp

 

Thales Marino e Coudeur JMen vencem sem “triscar na madeira”

Na categoria Mirim, nosso sócio Thales Gabriel de Lima Marino, campeão brasileiro mini mirim 2011, campeão americano por equipes 2014 e campeão por equipes e individual na Copa das Nações da Juventude na categoria mirim, confirmou a boa fase e garantiu o topo do pódio com Coudeur JMen terminando a competição com zero ponto perdido (pp).

Thales e Coudeur JMen: 100% de aproveitamento

Thales e Coudeur JMen: 100% de aproveitamento

 

O cavaleiro paulista que defende a Paraíba Henrique de Lorenzo com Belt Valentino foi vice, seguido pela gaúcha Laura Tigre com Cher da Boa Vista, ambos com apenas um derrube na competição, ao lado de seis outros conjuntos. O critério de desempate foi o resultado da primeira prova.

Comemoração no pódio da categoria Mirim ; img: Duílio Andrade

Comemoração no pódio da categoria Mirim ; img: Duílio Andrade

Mirim – 18 conjuntos

1º Thales Gabriel de Lima Marino / Coudeur JMen – FPH – 0 pp
2º Henrique Piza de Toledo de Lorenzo / Belt Valentino – FEP – 4 pp
3º Laura Bosquerolli Tigre / Cher da Boa Vista – FGEE – 4 pp
4º Laura Bosquerolli Tigre / K3T – FGEE – 4 pp
5º Felipe Pereira Teixeira / Carioca Eventos Bonno – FPH – 4 pp
6º Thales de Lima Marino / AV Balla Doze – FPH – 4 pp

 

Siew Chiang domina o placar entre os Pré-juniores

Na categoria Pré-junior, a brasiliense Siew Chiang, vice-campeã americana Pré-junior 2014 e campeã brasileira Amazona Top 2014, bronze e campeã por equipes e 3ª no Americano de Mirins 2013, campeã por equipes na Copa das Nações da Juventude 2013 nos EUA na categoria Mirim, dominou o placar. Montando Up to You, Siew foi campeã com apenas 0,22 pp e vice com VL Asterix Latin, 4 pp. Em 3º lugar chegou Giovanna de Lara de Freitas apresentando QH Samur, por São Paulo, que totalizou apenas 5,18 pp.

Siew que dominou o pódio Pré-junior em ação com Up to You; img: Duílio Andrade

Siew que dominou o pódio Pré-junior em ação com Up to You; img: Duílio Andrade

 

Pódio Pré-junior – 37 conjuntos

 

Comemoração no pódio da categoria Pré-junior; img:Duílio Andrade

Comemoração no pódio da categoria Pré-junior; img:Duílio Andrade

1º Siew Chiang / Up to You – FHBr – 0,22 pp
2º Siew Chiang / VL Asterix Latin – FHBr- 4 pp
3º Giovanna Lara de Freitas / QH Samur – FPH – 5,18 pp
4º Laura Ramos Rait / MD Serenada do Montesc – FGEE – 5,98 pp
5º Laura Ramos Rait / MC Quastor JMen – FGEE – 6,67 pp
6º Filipe Baratella Risi / Vancouver de La Vaux – FPH – 9,12 pp

Agenda Os candidatos a uma vaga na equipe brasileira pelo critério objetivo precisam disputar duas das quatro etapas da 1ª fase e depois obrigatoriamente os Campeonatos Brasileiros. A comissão técnica das seletivas é formada por Caio Sérgio de Carvalho, José Cabral Neto, Vinícius da Motta, Pedro Paulo Lacerda, Artemus de Almeida e Cristiano Quadros. A etapa na Sociedade Hípica Paulista aconteceu em paralelo à 1ª seletiva em João Pessoa na Paraíba. As demais etapas da 1ª fase são CSN Copa JK em Brasília, de 15 a 17/5, e durante o Circuito Indoor na Sociedade Hípica de Curitiba, entre 26 e 28 de junho. Os Mirins concorrem ao título brasileiro, entre 2 e 5/7, no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) e os jovens talentos das categorias Pré-junior, Júnior e Young Riders, na Sociedade Hípica Brasileira (RJ), entre 9 e 12/7 .

A comissão técnica das seletivas é formada por Caio Sérgio de Carvalho, ao lado dos experientes treinadores e cavaleiros José Cabral Neto, Cel Weldon Nogueira, Vinícius da Motta, Pedro Paulo Lacerda, Artemus de Almeida e Cristiano Quadros.

 

Veja resultado completo e Copa das Federações.

 

Fonte: Assessoria SHP

Notícias Relacionadas