Giulia Scampini é 3ª no GP/Clássico no Haras Albar com vitória de Lúcio Osório

19 de agosto de 2018

Na noite do sábado, 18/8, o GP/Clássico, a 1.45 metro, foi o ponto alto do Concurso de Salto Nacional Copa Chevaux que pelo segundo ano consecutivo movimentou o Haras Albar, na região de Campinas, no interior paulista. Sagrou-se campeão o mineiro que defende São Paulo Lucio Osório, 26, montando Galipolli ter Don, único conjunto sem faltas nas duas voltas a 1.45 metro em 43s88.

Lúcio Osório e Galipolli: 100% de aproveitamento; img: Fernanda Vargas

Com armação de Lucia Faria Alegria de Simões, conforme a regra, 12 dos 36 conjuntos habilitaram-se à 2ª volta. Três conjuntos viraram com apenas 1 ponto perdido na 1ª volta e dois deles – o cavaleiro olímpico Stephan Barcha com Chevaux Unforgettable USB e a jovem amazona da Hípica Paulista Giulia Scampini com Keep on Fighting, de volta às pistas com força total, zeraram a 2ª volta em 43s20 e 44s20 – garantindo o vice e a 3ª colocação, respectivamente, por Brasília e São Paulo.

Missão cumprida para Giulia: 3ª meio às feras a postos no GP/Clássico que teve transmissão do Sportv

“Como eu dei a sorte de ser o único conjunto a zerar a primeira volta, entrei por último na segunda. Assim não precisei correr contra o tempo, minha missão era só contra o percurso. Essa é uma égua muito especial para mim”, contou Lucio, referindo-se à sela belga Galipolli, de 12 anos. “Compramos ela na Europa. Em 2015 vencemos o GP Final do ranking SHP e no início de 2016 garantimos um 3º lugar no GP Internacional em Curitiba. Depois por motivos jurídicos ela acabou ficando parada por dois anos e eu, o Esdra Ramos e a Claudia Tschik a compramos em sociedade. Agora em 2018 estamos de volta, ela saltou muito bem e o mérito é todo dela. Eu tinha muita vontade de vencer no Haras Albar, um lugar maravilhoso”, finalizou o campeão que montando Galipolli também foi 1º colocado na primeira prova a 1.45 metro na competição em 16/8.

A 4ª colocação ficou com Patsy Zurita apresentando Horse a Porter Xindoctro Método, dupla campeã do GP/Clássico no Haras Albar em 2017, que foi a mais rápida na 2ª volta sem faltas, em 37s86, fechando com os quatro pontos da 1ª passagem. Na 5ª e 6ª colocação aparecem os tops José Roberto Reynoso Fernandez Filho, sócio da SHP,  com Tanita de Galeste, 4 pontos, 39s79 e Artemus de Almeida com M.E.C.G Cassilero, 8 pontos, 37s97.

Comemoração no pódio do GP/Clássico ; img JC Markun

O GP teve transmissão ao vivo do Sportv no site Globoesporte.com e reprise nesse domingo, 19, no Sportv 3. A Copa Chevaux também recebeu a última seletiva para formação das equipes rumo ao Sul-americano da Juventude 2018.

Resultado completo. 

Com Imprensa CBH; fotos:  Fernanda Vargas, João Markun e print Globo.esporte.com

Notícias Relacionadas