Giulia Scampini, Ana Samaia e Fernando Penteado se destacam na largada do Brasileiro Junior e Pré-junior

09 de julho de 2014

montagem_shp600

[post_date]

Giulia Scampini, Ana Samaia e Fernando Penteado se destacam na largada do Brasileiro Junior e Pré-junior

Foi dada largada nessa quarta-feira, 9/7, ao Campeonato Brasileiro de saltos das categorias Junior (14 a 18 anos), a 1.40 metro, e Pré-junior (14 a 16 anos), a 1.30 metro, na Sociedade Hípica Paranaense. A corrida pelo título brasileiro também decide a formação das equipes brasileiras rumo ao Campeonato Americano Junior e Pré-junior, no Chile, entre 7 e 12/10. Ambas as disputas têm armação do course-designer top internacional belga Luc Musette.

A disputa começou com ótimo nível técnico em ambas as categorias. Entre os Juniores, 11 dos 41 conjuntos garantiram pista limpa e para efeito da contagem do campeonato vêm empatados na 1ª colocação. Já na prova com o melhor tempo, 71s02, a vitória foi do brasiliense Gilberto Keiji Haraguchi Jr com Atlanta em 71s31. A 2ª colocação foi da atual campeã americana junior e amazona da Hípica Paulista Giulia Scampini montando Gipsy de Messitert, 71s31. Montando Keep on Fighting, Guilia também fez pista limpa.  Sem faltas, outro jovem talento da Hípica Paulista Fernando Chiarotto Penteado, campeão americano junior 2011, com Arriminum TW também está entre os líderes.

Giulia Scampini cada vez mais afiada com sua égua Gipsy de Messitert

Giulia Scampini cada vez mais afiada com sua égua Gipsy de Messitert

Na categoria Pré-junior, 51 conjuntos largaram na pista principal da Sociedade Hípica Paranaense, dos quais 15 zeraram o percurso assumindo a liderança da competição. Na prova, a dobradinha foi de Santa Catarina com vitória de Julia Tedesco Berzosa com Belle Nuit, 72s01, seguida pelo sempre competitivo Rodrigo Jardim da Rosa, plenamente recuperado da fratura do pé no final de 2013, montando Capuava JMen.
O 3º posto foi da amazona da Hípica Paulista Ana Brentani Samaia com Nostradamus, 72s83. Ana também zerou com Royal Temptation.

Ana Samaia em ação com Nostradamus

Ana Samaia em ação com Nostradamus

Nessa quinta-feira, 10/7, acontecem as Finais por equipes de ambas as categorias e a grande decisão individual com os 50% melhores de cada categoria no sábado, no sábado, 12/7. Na sexta-feira, 11/7, é dia de descanso com provas extras para os cavaleiros e amazonas que não se classificarem para a Final.

 

Resultado completo – clique aqui.

SHP com a fonte CBH e fotos Luis Ruas

Notícias Relacionadas