George Morris assume o treinamento da equipe brasileira de Salto rumo aos Jogos Rio 2016

29 de dezembro de 2015

O norte-americano George Morris, medalha de prata por equipe nos Jogos Olímpicos de Roma 1960 e considerado uma lenda viva no esporte, é novo treinador da Equipe Brasileira de Salto . Morris assume o posto para os Jogos Olímpicos do Rio e irá fazer parte da comissão técnica da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), com o objetivo de formar a equipe de salto.

George Morris é considerado uma lenda viva no hipismo

George Morris é considerado uma lenda viva no hipismo

 

Como treinador, George Morris tem no currículo inúmeras vitórias na Copa das Nações, na Super Liga de 2005 e conquistou medalhas, através de seus atletas, nos Jogos Olímpicos de 1984, 1992, 1996 e 2004. Como técnico dos Estados Unidos, foi vice-campeão mundial em 2006 e campeão olímpico nos Jogos de Pequim. Aos 77 anos, é considerado um dos melhores treinadores do mundo. O contrato com Morris irá, em princípio, até o final dos Jogos Olímpicos do Rio.

“Estamos felizes com a nova contratação do Sr George Morris e temos certeza que sua capacidade e competência inegáveis vão ajudar muito nossos cavaleiros nesta reta final rumo a conquistas nos Jogos Olímpicos do Rio”, comentou Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH.

 

Com MktMix Assessoria de Comunicação

Notícias Relacionadas