Gabriel Gouveia com Wonder Z honra a SHP e SP com vitória na Copa Ouro no Torneio de Verão

24 de fevereiro de 2019

No sábado, 23/2, a Copa Ouro, a 1.35 metro, foi a principal atração da 2ª semana do Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro. Vinte um conjuntos entre um total de 70 foram ao desempate na corrida pelo título. Sagrou-se campeão jovem talento Gabriel Queiroz de Gouveia, 23, que montando Wonder Z comemorou sua primeira vitória em uma Copa Ouro, sem faltas, em 41s77.

Gabriel Gouveia com Wonder Z, de propriedade de José Martha Vieira sócio da Sociedade Hípica Paulista, a caminho da vitória

Gabriel, 23, brasiliense que treina na Sociedade Hípica Paulista, tinha motivos de sobra para comemorar. “Agradeço ao José Martha Neto, proprietário da Wonder Z, à amazona Malu Martha Vieira que costuma montá-la, ao Artemus de Almeida pelo apoio e toda a equipe. Estou muito feliz”, destacou Gabriel, que está entre a geração de cavaleiros top que iniciou sua formação com o renomado ginete e treinador brasiliense José Cabral Neto.

Gabriel Gouveia e Wonder Z devidamente premiados

Representando o Amazonas, Pedro Paulo Onety Cordeiro montando Shy Boy zerou em 41s89 garantindo a 2ª colocação. A 3ª colocação ficou com mineiro Gabriel Kayan Soares Magalhães montando Polinesio Tok, sem faltas, 44s17.

José Martha Vieira, proprietário da égua campeã Wonder Z, com os vencedores da Copa Ouro na 2ª Etapa do Torneio de Verão

Campeão Gabriel Queiroz de Gouveia / Wonder Z – 0/41s77 – FPH
Vice Pedro Paulo Onety Cordeiro / Shy Boy – 0/41s89 – FAMH
3º Gabriel Kayan Soares Magalhães / Polinesio Tok – 0/44s17 – FHMG
4º Victor Consortti Evangelista / Zingara 3K – 0/44s30 – FPH
5º Marcelo Gozzi / Jungle Boy JC – 4/40s09 – FPH
6º Paulo Miranda / Catherine C JMen – FPH – 4/40s64 – FPH

Com fotos Luis Ruas

Notícias Relacionadas