Francisco Musa vence prova Internacional da Copa São Paulo na Hípica Paulista

29 de maio de 2015

GP Hyundai Troféu Roberto Luiz Joppert da 44ª Copa São Paulo, mais antigo concurso do país, na Sociedade Hípica Paulista, é válido pela 4ª Campeonato Brasileiro Senior Top que vem com José Roberto Reynoso Fernandez Filho, seguido por Pedro Muylaert e  Fábio Sarti na liderança. Evento conta com atrações equestres paralelas.

Foram 62 os conjuntos que largaram na prova Internacional, a 1.45 metro, principal disputa nessa sexta-feira, 29/5, na 44ª Copa São Paulo na Sociedade Hípica Paulista. Nove zeraram o percurso inicial e a vitória ficou com tetracampeão do ranking brasileiro senior top Francisco Musa apresentando Xindoctro Método.

Francisco Musa com Xindoctro Método salta para a vitória a 1.45 metro na Copa São Paulo

Francisco Musa com Xindoctro Método salta para a vitória a 1.45 metro na Copa São Paulo

O cavaleiro da casa Fabio Sarti levou Evian van´t Heike ao 2º posto, sem faltas, 38s01, seguido por Matheus Ferreira Gomes com Del Grange El Sancto, pista limpa, 38s67.

Fabio Sarti e Evian van´t Heike vêm afiados para o GP da Copa São Paulo

Fabio Sarti e Evian van´t Heike vêm afiados para o GP da Copa São Paulo

A disputa com armação do espanhol Santiago Ulastre, delegado técnico dos Jogos Rio 2016, para boa parte dos conjuntos valeu como esquenta para o GP de domingo, a 1.55 metro, às 14h30, válido pela 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, Ranking da Federação Equestre Internacional e última observatória para os Jogos Pan-americanos 2015.

O Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top 2015 é disputado em oito etapas. Após a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro Senior Top, o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho, que venceu a 1ª Etapa e foi 8ª na 2ª Etapa e 4º na terceira, segue na liderança do com 41 pontos. Pedro Muylaert agora é vice-líder com 35 pontos, seguido de perto por Fábio Sarti, campeão do GP na 2ª Etapa, 34 pontos.

Zé  Roberto Reynoso Fernandez Filho nessa foto saltando com  Azrael Sanol Dog Protécnica é o líder do Brasileiro Senior Top após 3 de  8 etapas

Zé Roberto Reynoso Fernandez Filho nessa foto saltando com Azrael Sanol Dog Protécnica é o líder do Brasileiro Senior Top após 3 de 8 etapas

“Ganhar hoje foi importante e estamos no bolo para buscar o penta no Brasileiro”, disse o vencedor Francisco Musa. Zé Roberto, líder do Brasileiro Senior Top e campeão do GP da Copa São Paulo 2014, também está otimista. “Hoje decidi poupar o Radiator JMen meu principal cavalo nessa prova a 1.45 metro. Estou saltando uma prova mais baixa com ele e vamos dar o nosso melhor em busca pelo bicampeonato da Copa São Paulo”, garantiu o cavaleiro, que integrou a equipe brasileira em Londres 2012.

Cada GP do Brasileiro tem premiação total de R$120 mil, valor dividido entre os melhores colocados na prova. No fim das oito etapas, o campeão brasileiro leva para casa um carro Hyundai IX35 0km.

Na outra prova internacional, a 1.40 metro, nessa sexta-feira, a vitória foi do jovem talento Rafael Moderno, campeão do ranking brasileiro Junior 2014, montando Del Grange Stakkarta, seguido pelo top Artemus de Almeida no dorso de Lendário JMen e Rafael Ribeiro com Brucce Climber, todos sem faltas, em 56s60, 58s05 e 58s63.

O cavaleiro junior Rafael Moderno com  Del Grange Stakkarta bateu fortes adversários a 1.40 metro  na Copa São Paulo

O cavaleiro junior Rafael Moderno com Del Grange Stakkarta bateu fortes adversários a 1.40 metro na Copa São Paulo

 

Horse Experience e ação social

A novidade em 2015 é que a Sociedade Hípica Paulista preparou uma plataforma especial de entretenimento: o Horse Experience. Com espaços equestres temáticos e apresentações de Atrelagem, Volteio, Corrida de Pôneis e Rédeas, o público poderá conhecer e vivenciar um pouco da versatilidade do mundo do cavalo.

Atrelagem: charme extra na 44ª Copa São Paulo

Atrelagem: charme extra na 44ª Copa São Paulo

Destaque também para a Equoterapia, uma das principais atividades da Escola de Equitação da SHP, em que o cavalo junto com uma equipe multidisciplinar é o grande agente terapêutico proporcionando incontáveis benefícios físicos e psicológicos para jovens e adultos. Agora a meta é aumentar os atendimentos gratuitos. Durante a Copa São Paulo, haverá um espaço especial para que o público possa se inteirar e saber como apoiar a ação social.

A Hípica Paulista também recebe uma exposição da ONG 100% Animal. Construindo pontes entre cidadãos, empresas privadas e organizações de proteção animal, o objetivo é viabilizar a ampliação qualitativa do atendimento aos animais, por meio da criação de criação de instrumentos e articulação de projetos que impulsionem o desenvolvimento sustentável das organizações que têm como público-alvo os animais.
Internacional 1.45 metro – 29/9

1º Francisco Musa / Xindoctro Método – FPH – 0/0/37s66
2º Fabio Sarti / Evian van´t Heike – FPH – 0/0/38s01
3º Matheus Ferreira Gomes / Del Grange El Sancto – FPH – 0/0/38s47
4º Artemus de Almeida / Sharapova – FPH – 0/0/38s67
5º Denis Gouvea / Kleyenberg Gazarinparflan VD – FGEE – 0/0/40s12
6º Felipe Braga / Challenger JMen – FPH – 0/0/42s01

Programação completa, resultados e transmissão ao vivo 

 

Entrada Franca
44ª Copa São Paulo – 27 a 31/5
Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo – SP
Estacionamento: R$ 25,00

 

Fonte: Assessoria SHP – camay@uol.com.br ; fotos: Luis Ruas / divulgação

 

 

 

Notícias Relacionadas