Festival Nacional do Cavalo BH agita Hípica Paulista entre 14 e 19/11

01 de novembro de 2017

O maior encontro nacional de criadores e proprietários do Cavalo Brasileiro de Hipismo está prestes a acontecer. O XII Festival Nacional do Cavalo BH está marcado de 14 a 19 de novembro, na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo.“Estamos esperando todos os inscritos e o público de diversos estados do Brasil. Pelo número de confirmados teremos um grandioso evento”, afirma Ricardo Moura, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH).

Ao longo da semana, profissionais, criadores, proprietários e todo o público terão a oportunidade de assistir as provas de salto exclusivas para cavalos novos, a tão esperada prova do BH do Futuro, Aprovação de éguas competitions, Aprovação de garanhões montados e em liberdade, Exposição de potros (as), além de muita confraternização e atrações especiais como a II Mostrado Cavalo Friesian, GP BH e o Mini GP Haras Rosa Mystica, além do Leilão no sábado, 18//11, às 19h30.

As inscrições para a Exposição (Aprovação de Reprodutores, Exposição, Salto em Liberdade e Éguas Competition) superaram as expectativas e alcançaram mais de 120 produtos. Já as provas do BH do Futuro, de 04 a 08 anos, são 35 inscritos, que conquistaram suas vagas dentro das Regionais, do Ranking Nacional e no Brasileiro de cada altura.

Nessa edição da exposição teremos o julgamento dos renomados Arie Hamoen, Hermann Van de Broeck e Marcelo Blessmann. Além de três palestras exclusivas abertas ao público.

Palestras confirmadas:

16/11 : Helbert Barion – Ferrageamento do cavalo de esporte. Detalhes que fazem a diferença – 19 Horas

17/11 – Arie Hamoen – A Importância de testes de garanhões e matrizes para o programa holandês de criação – 18 Horas

18/11 – Arnaud Evain – Exame De Compra: Limitações e Evolução – 19 Horas

Quadro de Horários

Fonte: Assessoria de Imprensa ABCCH

Notícias Relacionadas