Fernando Schilis é vice na 1ª prova a 1.40 metro no SHP Open com vitória de Andrea Muniz

Nessa sexta-feira, 10/3, a primeira prova a 1.40 metro no Concurso de Salto Nacional SHP Open foi disputadíssima. Dos 56 conjuntos, 16 habilitaram-se ao desempate com armação de Carlos Alberto Raposo Lopes. Ao final quem levou a melhor foi a sempre competitiva dupla Andrea Guzzo Muniz Ferreira com Maloubet Xangô, uma filha de Baloubet du Rouet de 9 anos, que zerou em 30s86.

Andrea com Maloubet Xangô a caminho da vitória

Andrea com Maloubet Xangô a caminho da vitória

De fato, os conjuntos voltaram a mostrar alto nível técnico no desempate, uma vez que nada menos que 10 voltaram a zerar. O cavaleiro da casa Fernando Pasmanik Schilis com seu Dimensional Landritter do Feroleto II foi vice, 31s34.

Fernando com seu Landritter do Feroleto

Fernando com seu Landritter do Feroleto

Já a 3ª posição coube a Lucio Osorio com Txai R, 31s40.

Lucio e Txai R

Lucio e Txai R

Da 4ª à 6ª colocação aparecem Fabio Sarti com Desteny, Vitor Dantas Medeiros e RWS Eros de Kalvarie e Luis Antonio Piva Filho montando Happy Lady, respectivamente, em 31s63, 31s70, 31s82.

Fabio com seu Desteny

Fabio com seu Desteny

Vítor e RWS Eros de Kalvarie

Vítor e RWS Eros de Kalvarie

Exceto a vencedora todos os demais classificados são da casa, considerando que Lucio, mesmo não sendo sócio, montou Txai R, de propriedade de Romeu Ferreira Leite, presidente da SHP.

Luis e Happy Lady

Luis e Happy Lady

Pela manhã na primeira prova a 1.35 metro disputada direito ao cronômetro, o cavaleiro olímpico carioca que representa Brasilía Stephan Barcha garantiu a vitória no dorso de Chevaux Zilverstone, sem faltas, 58s45, superando demais 55 conjuntos.

Stephan e Chevaux Zilverstone

Stephan e Chevaux Zilverstone

Na série Amador Top, a 1.30 metro, vitoria ficou com a catarinense Vitoria Junckes com Noble Carthago e entre os Master Top, Claire Bays com E3I Kideo de Alleaume, ambas as únicas sem faltas em suas respectivas categorias.

Vitoria em salto perfeito com Noble Carthago

Vitoria em salto perfeito com Noble Carthago

No sábado, 11/3, a principal disputa é a Copa Ouro, a 1.35 metro, com início previsto para as 13h30. Encerrando a competição no domingo, 12/3, acontece o Clássico com obstáculos a 1.45 metro de altura, disputado em 2 voltas, a partir das 14h00. Todas as provas no final de semana têm transmissão ao vivo pela portal da Sociedade Hípica Paulista. A entrada é franca.
Resultado completo

Transmissão ao Vivo

 

Fonte: SHP ; fotos: Luis Ruas / divulgação

carolaFernando Schilis é vice na 1ª prova a 1.40 metro no SHP Open com vitória de Andrea Muniz