Fernando Schilis com o BH Landritter do Feroleto fatura GP/Clássico Sergio Brandão Gomes no Torneio de Verão

25 de fevereiro de 2019

Fechando a 2ª Etapa do 31º Torneio de Verão Concurso de Salto Nacional, o GP/Clássico Sérgio Brandão Gomes foi a grande atração inaugurando oficialmente a nova pista de areia do Clube Hípico de Santo Amaro (SP). Dos 52 conjuntos, pela regra, 12 dentre os quais 10 sem faltas habilitaram-se à 2ª volta disputada a 1.45 metro. Mas somente Fernando Pasmanik Schilis, cavaleiro da SHP, montando Dimensional Landritter do Feroleto garantiu duplo zero falta, em 48s17, sagrando-se campeão do GP/Clássico da Final do Torneio de Verão 2019.

Fernando e Landritter do Feroleto sobrando no GP Clássico Sérgio Brandão Gomes

Último em pista, José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Azrael W, vencedor do GP do Torneio de Verão 2019 em 17/2 e tricampeão brasileiro senior top 2015/2016/2018, bateu na trave fechando em 46s94, mas com uma falta. Em 3º lugar chegou Thales Gabriel de Lima Marino, campeão do GP da 2ª Etapa do Torneio Verão 2019, montando Deauville com um derrube em 48s35. Zé Reynoso e Thales Marino também são sócios da Sociedade Hípica Paulista.

Zé Roberto e Azrael W sempre no placar

Thales com seu Deauville

“Foi emocionante, um desempate maravilhoso. Meu cavalo estava espetacular, arrisquei tudo. Sou um cavaleiro amador, monto todas as manhãs e o Landinho me deu confiança para disputar as provas principais”, acrescentou o campeão, que monta Landritter do Feroleto, 17, há quatro anos. Se para Fernando esse é o 1º título no GP do Torneio de Verão, Landinho é bicampeão, uma vez que Artemus de Almeida venceu o GP da 2ª Etapa do tradicional torneio em Santo Amaro em 2013.

Comemoração no pódio GP Clássico Sergio Brandão Gomes

Completaram o placar da 4ª colocação Flávio Grillo Araujo com Lorentino JMen, seguido Gabriel de Queiroz Gouveia, representante da SHP vencedor do mini GP em 23/2, apresentando Acarole do Refúgio e Guilherme Foroni montando Enorm B. Todos exceto Flávio Grillo, cavaleiro top de Brasília, representam São Paulo.

Homenagem especial

Durante o reconhecimento do GP/Clássico, amigos, sócios, diretoria, presidente e ex-presidentes brindaram à nova pista com o homenageado Sérgio Brandão Gomes, acompanhando de sua filha caçula Maria Clara. A pista de areia Sérgio Brandão Gomes tem 70 x 50 metros e está encravada na pista de grama João Carlos Kruel, sócio fundador do clube em 1935. “Meu sinto lisonjeado por ter uma pista em meu nome, em um clube que sempre adorei e onde fiz a minha carreira”, destacou Sérgio Brandão Gomes.

Brandão entre com os amigos Alvaro Coelho da Fonseca, Marcio Thompson, Rowin v. Reininghaus e Germano

Na premiação do GP, o vice-campeão Zé Roberto fez questão de passar sua medalha para Brandão que dividiu o pódio com o campeão Fernando e todos os demais classificados.

Campeão Fernando Pasmanik Schilis / Dimensional Landritter do Feroleto – 0/0/48s17 – FPH
Vice José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W- 0/46s94 – FPH
3º Thales Gabriel de Lima Marino / Deauville – 0/4/48s35 – FPH
4º Flávio Grillo Araujo / Lorentino JMen – 0/4/49s67 – FHBR
5º Gabriel de Queiroz Gouveia / Acarole do Refúgio – 4/0/57s65 – FPH
6º Guilherme Foroni / Enorm B – 0/8/49s08 – FPH

Via Imprensa CBH com fotos Luis Ruas

Notícias Relacionadas