Felipe Amaral triunfa no GP Sociedade Hípica Brasileira e Yuri Mansur vence a Liga Sul Americana para a Copa do Mundo

25 de novembro de 2013

felipe300_shp

[post_date]

Felipe triunfa no GP Hípica Brasileira e Yuri na Liga Sul Americana para a Copa do Mundo

O jovem talento carioca radicado em São Paulo, Felipe Amaral, 23, com Carthoes BZ está imbatível. Uma semana após a conquista do Campeonato Brasileiro Top, a dupla voltou a vencer o GP Sociedade Hípica Brasileira no Internacional do Cidade do Rio de Janeiro, válido como etapa final da seletivas para Copa do Mundo e do ranking brasileiro senior, na tarde desse domingo, 24/11.

Felipe Amaral e Carthoes BZ saltam para a vitória ; imagem: Beatriz Cunha

Felipe Amaral e Carthoes BZ saltam para a vitória ; imagem: Beatriz Cunha

Nos dois finais de semana Felipe e Carthoes BZ mostraram que são bons de chuva e ainda melhor: assim como no Brasileiro Senior Top novamente foram a única dupla com duplo zero falta no percurso a 1.60 metro. Outro fato interessante é o garanhão Carthoes BZ passou por cinco cirurgias recentes e voltou com tudo às pistas.

Dos 35 conjuntos que partiram neste domingo no Grande Prêmio do Internacional do Rio, 10 conseguiram um percurso limpo na primeira passagem e voltaram para uma segunda volta contra o relógio e somente o vencedor voltou a vencer o desafio sem faltas “Nem acredito. O cavalo realmente é um fenômeno! Dois seguidos!”, exaltou o jovem campeão Felipe, que está radicado em São Paulo, mas é de casa e vem da quarta geração de cavaleiros fazendo história na Sociedade Hípica Brasileira, que esse ano comemora 75 anos.

O segundo posto neste domingo coube a Yuri Mansur Guerios que, com o quatro pontos mais rápido da segunda volta, marcou mais 17 pontos e, a princípio, conquistou a primeira vaga para a final da Copa do Mundo em Lyon na França em abril de 2014 com um total de 50 pontos na Liga Sul Americana. A segunda vaga é de Cesar Almeida que tinha 40 pontos e marcou mais 6 pontos com a 11ª colocação deste domingo, mas os resultados têm que ser validados pela Federação Equestre Internacional.

Yuri Mansur em ação com QH First Devision; foto: Beatriz Cunha

Yuri Mansur em ação com QH First Devision; foto: Beatriz Cunha

Yuri está confiante e feliz com o resultado. Esta é a terceira vez que ele se classifica para a final da Copa do Mundo e a segunda que irá saltar. “Tenho quatro cavalos habilitados a fazer esta prova e agora vou estudar com calma quais eu vou levar”, comemora o cavaleiro de São Paulo. Nesta final, é permitido que o concorrente salte dois cavalos diferentes. Um na prova de velocidade e um outro no Grande Prêmio.

Todos os classificados representaram o Brasil. O terceiro lugar coube a Lucas Martins Brambrilla com CRM Bush Van Het Prinsenveld também com uma falta no segundo percurso e o tempo e 45s84, seguido de Sergio Henriques Neves Marins com Land Peter do Feroleto , uma falta em 45s93. Em quinto chegou Matheus Ferreira Gomes Correia e Centina Fortis, 4 pontos (50s39) e em sexto Rodrigo Ulmann Lima com CHimbote La Silla, uma falta em 51s06.

Na contagem do ranking brasileiro Senior, Sergio Marins, com sua quarta colocação, manteve a liderança com 115 pontos. Yuri Mansur Guerios subiu para o 2º posto, 107 pontos, e José Roberto Reynoso Fernandez Filho, agora é terceiro, 103. A etapa final acontece no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP), entre 6 e 8/12.

O evento teve o apoio de Itaú, Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Osklen, Gerdau , Globosat , AD Lifestyle, Maison Du Cavalier e Casa Moreira Calçados.
Com a fonte: CPC Comunicação ; fotos: Beatriz Cunha

Notícias Relacionadas