Fazendo história na França | Pedro Muylaert com Prince Royal Z MFS é campeão do GP5* Longines Jumping International de La Baule

14 de maio de 2017

No domingo, 14/5, teve show brasileiro no GP Longines do Concurso de Salto Internacional – CSIO5* de La Baule, na França. Recém chegado na Europa, o cavaleiro top da Hípica Paulista e do Brasil Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, 30, acaba de conquista a maior vitória de sua carreira. Montando Prince Royal Z MFS, criação Zangersheid de 10 anos e de propriedade da MFS Sporthorses, Pedro cruzou a linha de chegada do desempate, sem faltas, em 45s39, na super arena de Baule, considerada meca do hipismo na França, perante milhares de pessoas.

Pepe e Prince Royal Z MFS a caminho de uma conquista histórica no GP Longines do CSIO5* de La Baule; img: Thomas Reiner – reprodução facebook

Foram 49 os conjuntos, dos quais oito habilitaram-se ao desempate com armação do renomado francês Frederic Cottier. Pelas cores da casa, o top Patrice Delaveau montando Aquila HDC foi vice, com percurso limpo, em 45s92. Em 3º lugar chegou o holandês Maikel van der Vleuten montando VDL Groep Arera C, pista limpa, 46s24.

Pedro começou e construiu sua sólida e bem sucedida carreira na Sociedade Hípica Paulista. “A minha vida inteira eu montei no Brasil e essa é sem dúvida minha maior conquista até hoje”, garantiu Pedro, durante a coletiva de imprensa, que há uma semana, em 7/5, garantiu sua primeira vitória no circuito europeu em 2017 no GP do Internacional 3* de Lummen.

Pedro Muylaert e Prince Royal Z MFS no centro das atenções da cerimônia de premiação; img: Thomas Reiner – reprodução facebook

“Em princípio vou ficar na Europa até o final do ano, mas talvez prorrogue a temporada”, acrescentou o brasileiro que fez uma bem sucedida temporada no Winter Equestrian Festival nos EUA no início do ano e agora está com sua base na Bélgica, no mesmo manège do campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa. O próximo compromisso de Pedro Muylaert no circuito top europe é CSIO de St Gallen, na Suíça, entre 1 e 4/6.

Ao longo dos quatro de dias de competição, a série 5* de La Baule, evento criado em 1963, distribuiu 600 mil euros em premiação e contou com a participação de 68 conjuntos top mundiais e 170 cavalos.

 

GP Longines Jumping Internacional de La Baule

Campeão Pedro Junqueira Muylaert / Prince Royal Z MFS – BRA – 0/0/45s39
Vice Patrice Delaveau / Aquila HDC – FRA – 0/0/45s94
3º Maikel van der Vleuten / VDL Groep Arera C – HOL – 0/0/46s24
4º Henrik von Eckermann / Cantinero – SUE – 0/0/45s59
5º Simon Delestre / Qlassic Bois Margot – FRA – 0/0/45s84
6º Jan van der Schans / Capetown – HOL – 0/4/48s70
Resultado completo

SHP via CBH; img: Thomas Reiner – reprodução facebook

Notícias Relacionadas