Fábio Sarti é vice-campeão brasileiro senior e Leandro Giunchetti, 5º senior especial

Entre 24 e 27/10 a Sociedade Hípica Paulista foi palco do Campeonato Brasileiro de Seniores (cavaleiros e amazonas acima de 21 anos em sua maioria profissionais). Na categoria Senior Top, a 1.55 metro, José Roberto Reynoso Fernandez Filho conquistou o tricampeonato (clique aqui). A competição também definiu os campeões de duas outras categorias Senior, a 1.40/1.45 metro, e Senior Especial, a 1.35 metro.

Na categoria Senior, o top carioca radicado em São Paulo Marcello Ciavaglia com Shiva foi o único a garantir duplo zero falta no GP Final, idealizado pelo course-designer internacional Helio Pessoa. Resultado que rendeu a Marcello, que treina no Haras Premiere no interior paulista, seu primeiro título brasileiro com apenas 8,05 pontos perdidos (pp). “É título muito importante. Monto o Shiva há muito pouco tempo, ele deu tudo de si e espero que seja a primeira de muitas conquistas. Devo essa vitória a ele e também a proprietária dele Janice Merzvinskas”, destacou o campeão Marcello.

Marcelo com Shiva: campeão brasileiro senior

O vice-campeonato ficou com o renomado cavaleiro da casa Fabio Sarti montando Mel JC, dupla campeã do GP da Copa São Paulo 2019, que fechou o campeonato com 15,02 pp. Em 3º lugar chegou o premiado ginete brasileiro Flávio Grillo Araujo com Lorentino JMen, 15,17 pp.

O vice-campeão brasileiro Fabio em ação com Mel JC

Na categoria Senior Especial, a vitória ficou com o ginete do interior paulista Bruno Christianini Limongi apresentando Essenza TW que fechou as três provas do campeonato – total de cinco pistas – sem cometer falta no obstáculos computando apenas 3,46 pp computados com o 7º lugar na primeira parcial.

O campeão brasileiro senior especial Bruno com Essenza TW

Sagrou-se vice-campeão Pedro Tavora de Matos com Dasilithya Cooper que registrou somente um derrube na 1ª passagem do GP Final fechando o campeonato com 4 pp. A 3ª colocação ficou com o representante do Amazonas Pedro Paulo Onety Cordeiro apresentando Latascha JMen, 6,19 pp. Leandro Serrano Giunchetti montando F.A. Endless Pleasure foi o melhor representante da SHP garantindo a 5ª coloção no pódio com 11,03 pp.

Leandro com F.A. Endless Pleasure

Campeonato Brasileiro Senior – 1.40 / 1.45 metro – 20 conjuntos

Campeão Marcello Ciavaglia / Shiva – FPH – 8,05 pp
Vice Fabio Sarti / Mel JC – FPH – 15,02 pp
3º Flavio Grillo Araújo / Lorentino JMen – FHBr – 15,17 pp
4º Cleison Botelho Souza / Dom da Essência – FEERJ – 15,38 pp
5º Luiz Guilherme Affonso Ciampi / SL Bombástico II – FPH – 17,66 pp
6º Cleison Botelho Souza / MSC Liona – FEERJ – 38,76 pp

Campeonato Brasileiro Senior Especial – 1.35 metro – 30 conjuntos

Campeão Bruno Christianini Limongi / Essenza TW – FPH – 3,46 pp
Vice Pedro Tavora de Matos / Dasilithya Cooper – FPH – 4 pp
3º Pedro Paulo Onety Cordeiro / Latascha JMen – FAMH – 6,19 pp
4º Cesar Almeida / Quattro´s Boy – FPH – 9,88 pp
5º Leandro Serrano Giunchetti / F.A. Endless Pleasure – FPH – 11,03 pp
6º Francisco Luiz Viana / Dougleta JLM – FCH – 15,56 p

Via Imprensa CBH; fotos: Luis Ruas

carolaFábio Sarti é vice-campeão brasileiro senior e Leandro Giunchetti, 5º senior especial