Eric Zorzetto triunfa no GP e Fabio Sarti é o campeão do ranking 1.40 metro na Hípica Paulista

15 de dezembro de 2013

eric_600

[post_date]

Eric Zorzetto triunfa no GP e Fabio Sarti é o campeão do ranking 1.40 metro

Ponto alto do encerramento do 20º ranking de Salto da Sociedade Hípica Paulista (SP), o GP, a 1.45 metro, atraiu bom público na noite do sábado, 14/12. Sagrou-se vencedor o sempre competitivo cavaleiro paulista Eric Zorzetto montando Demi Pracht que saiu motorizado com um Palio Fire Flex 4 portas.

Eric Zorzetto e Demi Pracht saltam para vitória na arena Indoor da Hípica Paulista; imagem: Luis Ruas

Eric Zorzetto e Demi Pracht, de propriedade  de Ricardo Maffei,  saltam para vitória na arena Indoor da Hípica Paulista; imagem: Luis Ruas

O páreo com armação de Antonio Blanco Jr foi acirrado. Disputado em dois percursos e um desempate, dos 67 conjuntos tops de São Paulo e Rio de Janeiro, conforme a regra, 18 voltaram para o segundo percurso: 17 sem faltas e um com somente 1 ponto por excesso. Último a largar, Eric montando Demi-Pracht levou a melhor com mais um percurso limpo em 42s55.

Eric comemora com sua esposa, filhos e amigos

Eric comemora com sua esposa, filhos e amigos frente a seu Palio 0km

“Não foi fácil. Afinal foram três passagens. A Demi tem dez anos e está comigo há um. Fechamos o ano com chave de ouro. É sempre um prazer saltar aqui na Hípica Paulista que, especialmente, em 2013, contou com eventos espetaculares”, declarou o campeão Eric, 33.

O 2º posto ficou com cavaleiro da casa Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, com Celebration, que fez o melhor tempo, 39s89, mas “amargou” uma falta.

Pedro Muylaert e Celebration levantaram a torcida e foram vice no GP; imagem: Luis  Ruas

Pedro Muylaert e Celebration levantaram a torcida e foram vice no GP; imagem: Luis Ruas

Na 3ª colocação aparece o top paulista Artemus de Almeida com Dimensional Landritter II, uma falta, 39s89. Artemus também chegou em 4º lugar montando Sharapova com somente 1 ponto por excesso de tempo no 2º percurso. Completaram o placar na 5ª e 6ª colocação, Francisco Lara Resende com Moon Mail e José Luiz Guimarães de Carvalho com HRC Cortes C que computaram respectivamente 1 e 4 pontos, ambos cavaleiros da Hípica Paulista.

Os vencedores do GP na cerimônia de premiação

Os vencedores do GP na cerimônia de premiação

Na classificação geral do ranking da série 1.40 metro sagrou-se campeão Fabio Sarti e o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho foi vice.

podio_ranking_650

Fabio e Zé: os melhores do ranking SHP 1.40 metro na temporada 2013

Na área vip aberta sócios, patrocinadores e convidados, a decoração com Artefacto e tapetes by Kamy deu um toque especial. Além dos frios Ceratti também foi servido um coquetel e diversos drinques. A seguir teve balada dos 20 anos de ranking da Sociedade Hípica Paulista.

Mesa de premiação

Mesa de premiação

GP Ranking SHP 2013

Campeão Eric Zorzetto / Demi-Pracht – 0/0/0/42s55
Vice Pedro Muylaert / Celebration – 0/0/4/39s89
3º Artemus de Almeida / Dimensional Landritter II – 0/0/4/39s89
4º Artemus de Almeida / Sharapova MCJ – 0/1/73s20
5º Francisco Lara Resende / Moon Mail – 0/1/74s030
6º José Luiz Guimarães de Carvalho / HRC Cortes C – 0/4/62s750

Ranking 1.40 metro

Campeão Fábio Sarti
Vice José Roberto Reynoso Fernandez Filho

 

Patrocinam o evento Dentsu, Coelho da Fonseca, Artefacto B&C, Ceratti, Kamy, Sta Haras, Delta, Milan Leilões, Tryp e Barbados.

 

Fonte: SHP – fotos: Luis Ruas

Notícias Relacionadas