Elite do hipismo larga no Indoor 2013 na Sociedade Hípica Paulista

10 de outubro de 2013

[post_date]

Elite do hipismo larga no Indoor 2013 na Sociedade Hípica Paulista com diversas atrações paralelas

A Sociedade Hípica Paulista, o mais antigo e tradicional clube hípico do país, referência no esporte no cenário nacional e internacional realiza, entre 17 e 20 de outubro, seu tradicional Concurso de Saltos Internacional Indoor 2013.

indoor650

Na edição 2013 são esperados aproximadamente 600 conjuntos (cavalos e cavaleiros), incluindo representantes do Chile, Uruguai, Argentina, e Venezuela, além de destaques do hipismo do país, como o medalhista olímpico Alvaro Affonso Miranda Neto, o Doda, o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial.

Também estarão em pista, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, bicampeão do ranking brasileiro senior 2007/2008, campeão do GP Indoor 2010 e da equipe brasileira em Londres 2012, Francisco Musa, atual campeão brasileiro senior, tricampeão do ranking brasileiro senior2009/2011/2012 e campeão do GP Indoor 2008, entre outros.

O evento, o mais importante concurso hípico em São Paulo este ano, deve receber 5 mil espectadores e conta com 16 provas realizadas dentro dos padrões técnicos internacionais e com armação do course-designer top internacional Guilherme Jorge, forte candidato a desenhar as pistas nas Olimpíadas Rio 2016.

Ponto alto no domingo, 20, o GP Sociedade Hípica Paulista vale como etapa seletiva da liga Sul-americana para a Final da Copa do Mundo 2014 em Lyon na França e para o ranking de entradas da Confederação Brasileira de Hipismo. A primeira passagem do GP terá início às 15 horas. No intervalo, às17h15, acontece a prova carro x cavalo com a participação de 6 pilotos profissionais de renome internacional que formarão dupla com 6 cavaleiros para disputar uma emocionante prova ao cronômetro.

Atrações paralelas acontecem no final de semana. No sábado, 19, às18h00, um Leilão de Cavalos antecede o sempre concorrido Mini GP, com início às 19h30. No domingo, 20, a partir das13h30, as atenções se voltam para o Leilão Beneficente que levantará fundos para patrocinar crianças carentes para prática de Equoterapia promovida pela Sociedade Hipica Paulista. Serão beneficiadas crianças da Fundação Paraisópolis, GRAACC, APAE e AACD. Com um histórico de sucesso, a equoterapia utiliza cavalos no auxilio e tratamento de pessoas com deficiência e necessidades especiais. Entre os objetos leiloados estão um quadro do conceituado artista e fotógrafo Raphael Macek, que também faz uma exposição e o pré-lançamento do seu livro Equine Beauty durante o evento.

Patrocinam o Indoor 2013: Dentsu, Redetv, Coelho da Fonseca, Comark, G2 eventos, Champagne Barons de Rothschild, Artefacto B&C, Momussk, HipPrint com apoio Osklen, Tryp Berrini, Sta Haras, Gerdau, Ceratii, by Kamy, Milan Leilões, Brico Bread, Estadão, Rádio Edorado, FoxSports, Etiqueta Negra. A organização é da Sociedade Hípica Paulista com chancela da Federação Paulista de Hipismo e Confederação Brasileira de Hipismo e Federação Equestre Internacional.

 

Programas, links de inscrição – clique aqui.

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...