Doda Miranda e AD Norson conquistam o 3º posto em GP com U$ 125 mil em premiação nos EUA

26 de janeiro de 2014

doda300

[post_date]

Doda Miranda e AD Norson conquistam o 3º posto em GP com U$ 125 mil em premiação nos EUA

A elite do hipismo largou no GP Fidelity Investments no Palm Beach International Equestrian Center na 3ª semana do Winter Equestrian Festival em Wellington na noite do sábado, 25/1. Em mais um grande resultado pelas cores do Brasil, Doda Miranda, que venceu o GP do Circuito Ruby Viollete na primeira semana do evento, dessa feita, levou AD Norson ao 3º posto do GP.

Nas duas primeiras colocações a dobradinha foi britânica com Ben Maher e Scott Brash, respectivamente, atuais nº 2 e nº 1 no ranking mundial. Dos 45 concorrentes 10 habilitarem-se ao desempate no GP, a 1.50 metro, com armação do brasileiro Guilherme Jorge e U$ 125 mil em premiação.

Doda e AD Norson em ação no Winter Equestrian Festival 2014; imagem: Sportfot

Doda e AD Norson em ação no Winter Equestrian Festival 2014; imagem: Sportfot

Ben Maher e Cella garantiram a vitória sem faltas em 38s68 deixando em 2º Scott Brash e Ursula XII que zerou em 39s05. Já Doda e AD Norson, um sela francês de 13 anos filho de Quidam de Revel em Grand Veneur, emplacaram em 3º, com uma falta, em 39s61.

“O AD Norson é um cavalo muito bacana”, declarou Doda, que o monta desde os quatro anos. “No começo eu competia com ele nas provas de velocidade e em 2010 comecei a subí-la para categorias mais altas. Juntos conquistamos a medalha de prata por equipes nos Jogos Pan-americanos de 2011”, lembrou o medalhista olímpico brasileiro. “Depois do Pan ele sentiu o piso e aos somente aos poucos voltou a saltar bem. Aqui eles está saltadndo realmente bem. Adoro montá-lo”, acrescentou Doda.

“Eu gosto de vir para Wellington por dois motivos: desenvolver os cavalos e trazer cavalos novos. Estar aqui por três meses é o equivalente a um ano de trabalho na Europa. Você pode fazer muita coisa e conhecer melhor o cavalo. Eles voltam para a Europa em excelente forma. O hipismo aqui é de alto nível porque reúne os melhores cavalos e cavaleiros do mundo. É muito competitivo”, disse Doda sobre a temporada nos Estados Unidos.

O Festival Equestre de Inverno acontece até o dia 30 de março no Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington, na Flórida e irá distribuir oito milhões de dólares em prêmios. Com duração de 12 semanas e provas de diversas categorias é a maior e mais longa competição de hipismo do mundo com a participação de cinco mil cavalos e 2800 cavaleiros de 31 países.

 
SHP com Brasil Hipismo, MKT Mix Comunicação e Equestrian Sport Production News. Imagem: Sportfot

Notícias Relacionadas