Doda Miranda e AD Amigo vencem outra vez no Winter Equestrian Festival nos EUA

20 de fevereiro de 2015

Nessa quarta-feira, 18/2, na largada da 7ª semana do Winter Equestrian Festival no Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington nos EUA, o medalhista olímpico brasileiro Doda Miranda e AD Amigo venceram a principal prova do dia a 1.45 metro, direto ao cronômetro.

Participaram da disputa com armação do norte-americano Steve Stephens e U$ 34 mil em jogo, 69 conjuntos dentre os quais nada menos que 30 garantiram pista limpa. Terceiro a largar, Doda e seu AD Amigo voaram em pista em sem faltas em 55s16, tempo que permaneceu imbatível até o final.

Doda e AD Amigo rumo a 2ª vitória no Winter Equestrian Festival 2015

Doda e AD Amigo rumo a 2ª vitória no Winter Equestrian Festival 2015

 

Em 2º lugar chegou o norte-americano Andrew Ramsay com Welfare que zerou em 56s46, seguido pelo chileno Samuel Parot com Tailormand Anna Chacca, sem faltas, 57s82.

“Meu cavalo esteve muito bom hoje. O percurso estava excelente para nós porque havia linhas longas e ele tem um lance grande”, destacou Doda. “Eu não tinha muita certeza que venceria porque ele perde um pouco tempo no ar durante o salto. Como fui um dos primeiros, eu sabia que tinha que ir o mais rápido possível. Deu certo. Traçamos um bom plano e fiquei muito feliz.

Doda e AD Amigo, um sela holandês de 10 anos filho de Tadmus em Hearbreaker, venceram a mesma prova na 4ª semana do Winter Equestrian Festival e voltam a pista na sexta-feira, 20, novamente na série 1.45 metro.

O vencedor Doda com o ringmaster Gustavo Murcia

O vencedor Doda com o ringmaster Gustavo Murcia

 

“Espero que com um dia de descanso esteja bem na sexta. Às vezes a condução dele fica um pouco difícil depois de galopar muito em uma prova. Então esse dia de folga é muito bom para trabalhar no plano e deixá-lo mais relaxado.”

Montando a égua Q Royal Palm Z, o campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa também teve um ótimo desempenho e com percurso limpo em 58s60 terminou na 7ª colocação.

A competição segue nessa quinta-feira, 19, com destaque para o Ruby et Violette WEF Challenge Cup, com U$ 147 mil premiação. No sábado, 21, o destaque o GP, a 1.60 metro, com U$ 372 mil em premiação. O evento considerado o mais longo do mundo com 12 semanas de duração segue até 29/3 e distribuiu mais de U$ 8,2 milhões em premiação.

 

Para consultar o resultado completo e mais informações, acesse www.pbiec.com

 

 

Com Brasil Hipismo

Notícias Relacionadas