Doda Miranda confirma presença no Concurso Internacional Indoor, na Hípica Paulista

21 de setembro de 2015

Depois do campeão olímpico, Rodrigo Pessoa, confirmar presença no CSI-W Longines Indoor, agora foi a vez de outro renomado medalhista olímpico garantir nome na competição. Dono de dois bronzes conquistados nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 e Atlanta-1996, Doda prestigia a competição, entre 7 e 11 de outubro, pelo terceiro ano consecutivo.

Doda e Ariness Van´t Wolferink no Indoor SHP 2014; img: Luis Ruas

Doda e Ariness Van´t Wolferink no Indoor SHP 2014; img: Luis Ruas

Outro paulista que vem para o Brasil é Pedro Vennis, 5º nos Jogos Pan-americanos 2015 em Toronto, mesma classificação individual que no Pan Rio 2007, quando também integrou a equipe medalha de ouro. Recentemente, em 12 de setembro, o cavaleiro foi o destaque na conquista da medalha de ouro do Brasil na Copa das Nações no CSIO5* de Spruce Meadows, e de quebra, no dia seguinte, foi 3º no Grande Prêmio dotado em U$ 1,5 milhão.

Rodrigo Pessoa, Pedro Veniss, Felipe Amaral, que também vem para o Indoor, e Eduardo Menezes conquistaram a medalha de ouro deixando para trás equipes tradicionais como França, Canadá, Estados Unidos e Suíça. Para o grupo de elite quem vem do exterior e disputa uma vaga no Time Brasil nas Olimpíadas Rio 2016, essa será a última competição em solo nacional antes dos Jogos.

Durante o Indoor, no Brasil, a principal prova será o GP, no domingo, 11/10, que é válido pela sétima de oito etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top, na qual os cavaleiros pontuam no ranking da Federação Equestre Internacional. O GP do Indoor também vale como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2016 e qualificativa olímpica.

Entrada Franca
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 209

 

Fonte SHP e Assessoria Imprensa SHP

 

 

Notícias Relacionadas