Dobradinha de Marcello Ciavaglia no GP Longines e liderança para Pedro Muylaert Brasileiro Hyundai Senior Top

12 de outubro de 2015

O Internacional de Saltos Longines Indoor, entre 7 e 11/10, na Sociedade Hípica Paulista foi histórico com recorde de público de 71 mil visitantes. Dos 31 que largaram na primeira volta do Grande Prêmio Longines válido pela sétima de oito etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top, na noite deste domingo, 11/10, 12 se classificaram para a 2ª volta. E o grande nome da noite foi o carioca Marcello Ciavaglia: campeão e vice.

Marcello Ciavaglia com Conto ; img; Luis Ruas

Marcello Ciavaglia com Conto ; img; Luis Ruas

Montando Queenie, Marcello fez uma falta na 1ª volta e zerou a 2ª em 44s35 garantido a vitória. Sob a sela de Conto, o carioca foi vice, também com apenas derrube na soma dos percursos, e, 45s68. Já Pedro Muylaert com Colorado E, terminou com uma falta, 48s85, resultado este que garantiu ao cavaleiro da casa a liderança do Brasileiro Senior Top. O GP ainda contou pontos para o Ranking da Federação Equestre Internacional, valeu como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2016 e qualificativa olímpica.

Marccllo e Conto em salto espetacular; img; Luis Ruas

Marcello e Conto em salto espetacular; img; Luis Ruas

“Estou muito feliz pela dobradinha e com a participação dos tops do Brasil e medalhistas olímpicos. Tive sorte e como diz o Rodrigo, quanto mais a gente se esforça, mais sorte a gente tem”, comentou o campeão Marcello, 37.

Na contagem do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top Pedro Muylaert lidera com 89 pontos, seguido por José Roberto Reynoso, 6º no GP, agora 83 pontos, seguido por Sérgio Marins, 82 pontos. A oitava e última etapa Brasileiro acontece durante Concurso Internacional e Nacional Top Riders, entre 4 e 6/12, na Sociedade Hípica Paulista. No fim das oito etapas, o campeão brasileiro leva para casa um carro Hyundai IX35 0km.

Pedro Muylaert com Colorado: novo líder do Brasileiro Senior Top

Pedro Muylaert com Colorado: novo líder do Brasileiro Senior Top; img: Luis Ruas

“Estou super feliz e torcendo para acabar logo o Brasileiro, de preferência com um resultado igual ou melhor que hoje. A minha expectativa para o meu primeiro título brasileiro é enorme, sem dúvida, mais um objetivo a ser alcançado”, comemorou Pedro Muylaert.

A disputa também contou com a participação do campeão olímpico Rodrigo Pessoa, do campeão pan-americano por equipes no Pan de 2007 Pedro Veniss e do medalhista olímpico e pan-americano Doda Miranda, 5º colocado no GP, com Arica du Caillou. Os três cavaleiros especialmente vindos da Europa vêm com tudo na corrida por uma vaga na equipe olímpica do Brasil e fizeram sua última apresentação no país antes dos Jogos Rio 2016.

Doda Miranda com Arica du Caillou: show em pista; img: Luis Ruas

Doda Miranda com Arica du Caillou: show em pista; img: Luis Ruas

 

Doda, que prestigiou o evento pelo terceiro ano consecutivo, fez questão de ressaltar a excelência do Indoor. “Acho que a primeira vitória foi ver o Romeu Ferreira Leite, presidente da Hípica Paulista, que recentemente sofreu um acidente, já super recuperado. Só ouvi elogios. Foi recorde de público, sem dúvida, um evento nota 1000”, destacou Doda.

Os campeões do GP Longines com Henrique Amorim e Marcelo Ceneviva, representantes da Longines

Os campeões do GP Longines  Marcelo, Pedro, Thiago Mattos, Doda Miranda e José Roberto Reynoso com Henrique Amorim e Marcelo Ceneviva, representantes da Longines

E a merecida comemoração...

E a merecida comemoração…

 

O Indoor contou com o patrocínio de Longines, Hyundai, Hermès, Coelho da Fonseca, Cyrela, Four Seasons, Artefacto, Gocil, Phytoervas, Johnnie Walker, Sky e Lau Rent, e o apoio de Engeval, G5-Evercore, By Kamy, Gerdau e Tryp Berrini.

 

Resultado completo

 

 

Fonte: SHP com fotos: Luis Ruas / divulgação

Notícias Relacionadas