Contagem regressiva para o Concurso de Salto Nacional II SHP Open

27 de fevereiro de 2017

Serão quatro dias de competição no Concurso de Salto Nacional 3* II SHP Open, entre 9 a 12/3, na Sociedade Hípica Paulista. Nesse que é o primeiro concurso nacional na casa na temporada 2017 estão programadas 33 provas, de 1.10 a 1.45 metro, para cavalos novos, profissionais, amadores e jovens talentos. A premiação total é de R$ 112 mil. A armação de pista está a cargo de Carlos Alberto Raposo Lopes na pista de grama e Antonio Luis Blanco Junior na areia.

As provas para Cavalos Novos de 4, 5, 6 , 7 e 8 anos que inicialmente começariam em 8/3 mudaram para quinta e sexta-feira, 9 e 10/3. No sábado, 11/3, a principal disputa é a Copa Ouro, a 1.35 metro, com início previsto para as 13h30. Encerrando a competição no domingo, 12/3, acontece o Clássico com obstáculos a 1.45 metro de altura, disputado em 2 voltas, a partir das 14h00. Tops da casa e do Brasil devem marcar presença.

Luis Piva, cavaleiro da casa, em pista no I SHP Open; img: Luis Ruas

Luis Piva, cavaleiro da casa, em pista no I SHP Open; img: Luis Ruas

Visando reduzir os custos de participação e incentivar a formação dos cavalos novos, o selo não será necessário e os cavalos não precisam ficar estabulados no recinto do evento. Mas devem passar pela inspeção veterinária do concurso e há obrigatoriedade de Passaporte CBH ou Capa CBH. As inscrições devem feitas no portal da Federação Paulista de Hipismo. A 3ª fase abriu no sábado, 25/2, e vai até sexta, 3/3, 18h00.

Lembrando que entre 2 e 5/3, a Sociedade Hípica Paulista realiza a 2ª Etapa do Ranking de Salto, também aberto a cavaleiros e amazonas de outras entidades e estados.

Inscrições SHP Open – clique aqui

Inscrições Copa Nacional Cavalos Novos – clique aqui

Infos completas SHP Open – clique aqui

Infos 2ª Etapa do Ranking de Salto SHP – clique aqui 

 

Notícias Relacionadas