Com nova montaria, Doda vence GP e é bicampeão no Internacional Magna Racino, na Áustria

26 de maio de 2014

dodahome

[post_date]

Com nova montaria, Doda vence GP e é bicampeão no Internacional Magna Racino, na Áustria

O cavaleiro brasileiro Doda Miranda venceu neste domingo, 25/5, o GP do Concurso de Salto Internacional 3* de Magna Racino, na Áustria. Com a nova montaria AD Nouvelle Europe Z, o medalhista olímpico foi o mais rápido na pista, com obstáculos a 1.55m, ao terminar a prova em 43s10 sem cometer faltas. O segundo colocado foi holandês Bart Bles com Lord Sandro DDH, com pista limpa em 46s93, seguido pelo britânico Keith Shore / Mystic Hurricane também sem faltas em 47s24.

Doda Miranda e AD Nouvelle Europe Z em ação no GP; foto: Magna Racino

Doda Miranda, sócio da SHP, e AD Nouvelle Europe Z em ação no GP; foto: Magna Racino

Quarenta e nove conjuntos disputaram o GP e Doda Miranda foi o 44º cavaleiro a entrar na pista. O brasileiro soube aproveitar a vantagem e conseguiu o melhor tempo da prova, um ótimo resultado para AD Nouvelle Europe Z, que está competindo com Doda há apenas duas semanas. Também nesse domingo, Doda foi o quarto colocado com AD Amigo B na prova a 1.45m, com um percurso sem faltas em 46s16. Em 2011, Doda venceu um GP no Internacional Magna Racino então montando AD Wilbert.

doda_campeao_magnaracino550

O Torneio de Primavera de Magna Racino começou no dia 23 de abril e termina no dia 8 de junho. Ao longo da competição serão distribuídos 800 mil euros prêmios e 18 provas contarão pontos para o ranking de salto da Federação Equestre Internacional. A quarta semana de disputas terminou nesse domingo e distribuiu mais de 150 mil euros em prêmios, sendo 40 mil para o GP.

 

Resultado GP do CSI3* Magna Racino – Áustria – 1.55m
1º AD Nouvelle Europe Z / Doda Miranda (BRA) – 0 – 43s10
2º Lord Sandro DDH / Bart Bles (HOL) – 0 – 46s93
3º Mystic Hurricane / Keith Shore (GBR) – 0 – 47s24
Com MKT Mix Comunicação; imagens: Magna Racino

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...