Com Fit for “Love”, Luciana fatura o título de campeã do Global Champions Tour 2015

15 de novembro de 2015

Luciana Diniz, amazona olímpica paulista que defende Portugal, e Fit for Fun conquistaram o título de campeã do Global Champions Tour nesse sábado, 14/11, com a vitória no GP Longines no estádio Al Shaqab, em Doha, no Catar.

Luciana e Fit for "Love" no galope da vitória

Luciana,ilustre ¨filha” da Sociedade Hípica Paulista,  e Fit for “Love” no galope da vitória

Eram três os tops da caravana da elite do hipismo com chances de garantir a coroa da temporada que em
2015 teve 15 etapas: Luciana, o britânico Scott Brash e o sueco Rolf-Göran Bengtsson. Como de costume, o
GP, a 1.60 metro, foi disputado em duas voltas e teve assinatura do course-designer italiano Uliano Vezzani.
Na primeira passagem, o desafio maior foi a tripla combinação com dois oxers, bem como as fortes cores dos
obstáculos com ilustrações tradicionais árabes também foram um teste para os cavalos.

O tempo concedido na primeira volta estava bastante apertado com apenas 78 segundos. O primeiro a
garantir pista limpa foi o brasileiro Doda Miranda com AD Living the Dream, mas infelizmente com um ponto
de excesso tempo. O líder Scott Brash e seu Hello Sanctos acabaram cometendo uma falta e ao final da
primeira volta quatro garantiram pista limpa. Os mesmos quatro: Luciana / Fit for Fun, Rolf / Cassal Ask, que precisava vencer o GP para ter chances de ser campeão da temporada, Meredith Michaels Beerbaum / Fibonacci 17 e o Sheikh Ali Bin Khalid Al Thani / First Devision também zeraram o 2º percurso levando a decisão a um emocionante desempate.

Rolf-Göran Bengtsson e Cassal Ask: vice-campeões da temporada 2015

Rolf-Göran Bengtsson e Cassal Ask fecharam a temporada 2015 na 3ª colocação

Primeiro a largar o cavaleiro da casa Sheikh Ali Bin e First Devision fecharam com dois derrubes, 37s29.
Depois Meredith com Fibonacci fez uma apresentação perfeita, em 36s55. Rolf e Cassal Ask tentaram bater
a marca, mas ao final fecharam sem faltas, em 37s01. Última a largar, Luciana que já sabia que o título era seu e a valente Fit for Fun partiram com tudo e com todo o coração cruzaram a linha de chegada sem faltas na incrível marca 36s10 conquistando assim a vitória no GP e na temporada 2015.

Luciana e a alazã Fit for Fun, uma filha de For Pleasure de 11 anos

Luciana e a alazã Fit for Fun, uma filha de For Pleasure de 11 anos

“Eu estava com espírito de vitória (“winning mood”) hoje e montar Fit for “Love” facilita minha vida”, destacou Luciana, 45, que optou por Fit for Love para a Final, uma vez que seu cavalo Winningmood também estava a postos em Doha. “A verdade é que se você monta com amor e acredita no que faz, sua vida se torna mais fácil. Não estou sozinha nessa conquista, tenho que agradecer a todos, o Longines Global Champions Tour e todos os apoiadores, minha equipe, meus cavalos fantásticos Fit for ‘Love’ e Winningmood que também esteve em grande forma esse ano. Também agradeço a esse dois meninos que foram verdadeiros cavalheiros hoje (referindo-se a Rolf e Scott) , deixando a dama ser primeira hoje”, destacou a campeã da temporada 2015.

Luciana, Scott e Rolf no alto do pódio com Jan Tops, presidente do Global Champions Tour 2015 à direita, Fahad Saad Al Qahtan, e Walter Von Känel, presidente da Longines

Luciana, Scott e Rolf no alto do pódio com Jan Tops, presidente do Global Champions Tour 2015 à direita, Fahad Saad Al Qahtan, e Walter Von Känel, presidente da Longines

“Scott e Rolf são tão bons, que se eu focasse no que fazem estaria perdida. Então foquei em mim mesma e naquilo que minha égua sabe fazer… Fit for “Love” esteve em “love” comigo”, finalizou Luciana, muito satisfeita e inspirada.

Amor: essência do sucesso

Amor: essência do sucesso

 

Agenda 2016

Na grande final também foi anunciado que AL Shaqab volta a receber a final 2016 do Global Champions Tour, que também passa a incluir uma competição por equipes.

“Há dez anos começamos com seis eventos e em 2015 tivemos 15, agora incluindo Miami e Roma. A qualidade está cada vez melhor, temos uma grande equipe, audiência de televisão e muito sucesso na transmissão online. Ver tudo que conquistamos ao longo dos últimos dez anos é muito gratificante. Ainda não alcançamos o sucesso do tênis, golf o fórmula 1, mas estamos em constante desenvolvimento e nosso esporte tem m grande futuro”, destacou Jan Tops, fundador e presidente Longines Global Champions Tour.

 

SHP com a fonte: Global Champions Tour e imagens Stefano Grasso

Notícias Relacionadas