Com boa classificação em qualificativa do GP, Pedro Muylaert vêm com tudo em Wellington

06 de fevereiro de 2016

Pedro Muylaert, o Pepê, e seu Colorado chegaram em 5º lugar na qualificatória do GP, em 4/2, no Winter Equestrian Festival em Wellington (EUA), maior em mais longa competição do mundo que distribui um total de U$ 7 milhões em premiação e segue até 3 de abril. Atual vice-campeão brasileiro senior top, o cavaleiro da Sociedade Hípica Paulista vai fazer toda a temporada em Wellington e está habilitado para Final da Copa do Mundo em Gotemburgo, entre 24 e 28 de março. Com Rodrigo Pessoa, Doda Miranda e Eduardo Menezes eram quatro os brasileiros na prova.  A competição, point do hipismo nas Américas a cada temporada, reune o grupo de elite do hipismo nesse início de temporada que está em observação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Pepê integra o time de elite do hipismo brasileiro e com Colorado vêm de grandes vitórias na temporada 2015, com diversas vitórias e classificações no circuito senior top (rendimento máximo) em 2015 e o vice-campeonato.

Pedro Muylaert e Colorado em ação no Longines Indoor 2015 na Sociedade Hípica Paulista onde garantiu a 3ª colocação no GP

Pedro Muylaert e Colorado em ação no Longines Indoor 2015 na Sociedade Hípica Paulista onde garantiu a 3ª colocação no GP

 

Susy Forrest, nossa sócia que está em Welllington, resume o espírito da competição. “São 33 países, 9 milhões em premiação. Achou muito? Nada comparado ao valor dos cavalos que estão aqui, são aproximadamente 5,000 cavalos com um valor total estimado em meio bilhão de dólares!E os competidores? Tem de 2 anos a 70, isto mesmo, tem de tudo! Amadores como nós, criancinhas da idade da Juju e profissionais, todos aqueles que corremos para ver na TV, saltando em uma pista, na outra o dia todo. São aproximadamente 2000 inscrições por dia! De quarta a domingo”, conta Susy, que está nos EUA, com a caçula, e acompanhando a filha Carolina Chade, convocada para integrar a equipe brasileira na Copa das Nações da Juventude na competição, e do marido Marcos Ribeiro Jr, o Marquinhos, renomado cavaleiro e treinador da Hípica Paulista. Aguarde a coluna de Susy  Forrest em nosso portal !

 

Consulte o portal oficial do Palm Beach International Equestrian Center

 

 

Fonte: SHP ; foto: Luis Ruas

Notícias Relacionadas