Cesar Almeida papa o concorrido Clássico no Longines Indoor e jovem talento da casa Luis Piva é 5º

09 de outubro de 2016

O Mini GP / Clássico, a 1.45 metro, do Concurso Internacional Longines Indoor 2016 levantou o público da Sociedade Hípica Paulista no início da noite deste sábado, 8/10. A prova reuniu 43 conjuntos e 12 foram para o desempate, só decidido quando o antepenúltimo conjunto, Cesar Almeida, entrou na pista com Lara do Império Egípcio e em 27s58 bateu o tempo de Marcelo Ciavaglia e Theron RJ, 29s33, que acabou em terceiro. Rafael Ribeiro, com N M Churra, saltou logo depois registrando 28s90, que lhe garantiu o vice.

Cesar Almeida e Lara Império Egípcio a caminho da 2ª do Longines Indoor 2016

Cesar Almeida e Lara Império Egípcio a caminho da 2ª vitória no Longines Indoor 2016

 

Mariana Cassetari e X Tra GMS ficaram com o 4º posto com 29s54 e o jovem talento da casa Luís Piva Filho levou Happy Lady ao 5º posto em 30s99. Todos os cinco primeiros sem faltas. Com um derrube, em 29s47, Francisco Musa com Casadora JMen fechou o placar na 6ª colocação.

Luis Piva e Happy Lady deram show de categoria

Luis Piva e Happy Lady deram show de categoria

 

“A Lara estava espetacular nas duas passagens. Essa foi a nossa segunda vitória aqui no Longines Indoor (o conjunto venceu a última prova do programa de quinta-feira, a 1.40 m). Normalmente ela é um pouco tensa, mas ela está adorando saltar nesse Indoor fechadinho”, destacou Cesar. “Para o GP Longines neste domingo, minhas expectativas são as melhores possíveis, estou com duas ótimas montarias e espero disputar o título”, completou o vice-líder do ranking brasileiro Senior Top .

podiominigp
1º Cesar Almeida / Lara Império Egípcio – 0/0/27s58
2º Rafael Ribeiro / N M Churra – 0/0/28s90
3º Marcelo Ciavaglia / Theron RJ – 0/0/29s33
4º Mariana Cassetari / X TRA GMS – 0/0/29s54
5º Luís Piva Filho / Happy Lady – 0/0/30s99
6º Francisco Musa de Mesquita / Casadora JMen – 0/4/29s47

GP Longines, válido pela 6ª Etapa do Brasileiro Hyundai Senior Top, fecha o concurso em alto nível

Neste domingo, 9, o destaque é o GP Longines com duas passagens e obstáculos a 1.55 m. A primeira será às 14h30 e a segunda, com os 12 melhores, a partir de 18 horas. O GP, válido pela sexta etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, promete uma briga acirrada entre os dois líderes do ranking, José Roberto Reynoso Fernandez Filho e Cesar Almeida. A prova também é seletiva da Liga Sul-Americana para a Final da Copa do Mundo 2016/2017 em Omaha, Nebraska (EUA) no início de abril do ano que vem.
No intervalo do GP, uma prova show diferente: carro x cavalo, em que a dupla cavaleiro e motorista precisa fazer o percurso sem faltas e mais rápido do que os concorrentes.

Fora do picadeiro, atrações especiais para toda a família. Para as crianças, passeios de pôneis e brinquedos infláveis. Uma exposição de carruagens antigas foi montada ao lado picadeiro coberto e a área de boulevard tem 40 lojas com vendas e exposição de produtos variados além de várias opções gastronômicas. Nos intervalos das provas, apresentações de volteio, adestramento e rédeas.

 

Transmissão ao vivo – clique aqui.

Resultados online – clique aqui.

 

Ingressos

Os ingressos custam R$ 30 e o estacionamento R$ 25. Parte da renda será revertida para Associação dos Amigos dos Excepcionais do Brooklin e também para atendimento de carentes na Equoterapia na Escola de Equitação da Hípica Paulista. Os ingressos também dão direito a uma aula experimental na Escola, mediante agendamento.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da SHP.

O Longines Indoor 2016 tem organização da Sociedade Hípica Paulista com supervisão da Confederação Brasileira de Hipismo e chancela da Federação Equestre Internacional.

Serviço
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206 – Brooklin
Domingo (9) – entre 9 e 21 horas

 

Fonte: ZDL Comunicação e SHP Imprensa: imgs: Luis Ruas

Notícias Relacionadas