Cavaleiros e pilotos enfrentam Desafio Sky Carro e Cavalo

20 de outubro de 2014

No intervalo entre as duas passagens do GP, o público delirou nas arquibancadas, praça de alimentação e área vip com o galope forte dos animais e as curvas fechadas do Hyundai i30, em pleno picadeiro coberto da Sociedade Hípica Paulista durante o Longines São Paulo CSI-W Indoor 2014. O Desafio Sky Carro e Cavalo contou com dez duplas formadas por cavaleiro e piloto desafiando o cronômetro. Após saltar seis obstáculos, o atleta descia da montaria e corria até o automóvel para, no banco do passageiro, cumprir o percurso ao lado do piloto parceiro.

Kitaro desce a toda velocidade do cavalo em busca do melhor tempo

Kitaro desce a toda velocidade do cavalo em busca do melhor tempo; imagem Luis Ruas

 

A soma dos tempos dos dois percursos, carro e cavalo, levou à vitória a dupla Kitaro Baldaia e Daniel Serra, com 70 segundos cravados. “Deveria ter mais eventos como esse no Brasil porque levanta o público. É bom para quem não conhece hipismo. Você sai de uma modalidade mais séria e entra no show. Além de descontrair, oferece descanso para os cavalos antes da prova final”, analisou o vencedor Kitaro.

Pódio do Desafio Sky Carro e Cavalo

Pódio do Desafio Sky Carro e Cavalo; imagem Luis Ruas

 

Daniel Serra, atual piloto da escuderia Sky na Stock Car, viveu uma situação inusitada, nunca havia pilotado em pista destinada aos cavalos. “É bem diferente, não tinha ideia do que faria. Deu até um frio na barriga porque sou piloto profissional e todos acham que não posso errar. Apesar de ser uma brincadeira, ganhar é sempre divertido”, afirmou Daniel. José Reynoso Filho e o campeão mundial de kart, Gastão Fráguas, ficaram em segundo lugar, com a dupla Paulo Salles e Thiago Rhavi, vice-campeão do Clássico, na terceira colocação.

Daniel Serra ao volante, Kitaro no passageiro e Regina Mansour do TV Fama de carona no Hyundai i30

Daniel Serra ao volante, Kitaro no passageiro e Regina Mansour do TV Fama de carona no Hyundai i30; imagem Claudio Fett

Fonte: ZDL Comunicação

Notícias Relacionadas