Brasil vence Sul Americano Young Riders e Americano Pré-junior com Alberto Sinimbu e Filipe Risi

08 de novembro de 2015

No sábado, 7/11, foram definidas as primeiras duas finais individuais no Sul Americano e Americano da Juventude no Haras El Capricho, a 100 km de Buenos Aires. A exemplo da disputa por equipes, em que o Brasil subiu ao pódio em todas as categorias e levou 10 medalhas nas cinco categorias, mais uma vez os jovens talentos brasileiros fizeram jus ao favoritismo. O cavaleiro goiano Alberto Sinimbu com Sharapova foi o campeão Sul Americano Young Riders (16 a 21 anos), que teve sua disputa final a 1.50 metro. Na série Pré-junior (14 a 16 anos), a 1.30 metro, o paulista Filipe Risi com Vancouver de la Vaux sagrou-se campeão. Veja a seguir os detalhes da disputa.

O campeão Alberto com Sharapova MCJ

O campeão Alberto com Sharapova MCJ

Young Riders – Com 5 pontos perdidos (pp) na prova final – 4 na 1ª passagem e 1 na 2ª – o goiano Alberto Bento Sinimbu, campeão brasileiro Junior e bronze no Americano Junior em 2014 e campeão brasileiro Young Riders 2015, montando Sharapova MCJ venceu a prova final e faturou seu primeiro o título Sul Americano Young Riders, categoria de mais alto rendimento antes da Senior Top (nível olímpico).

Em mais uma importante conquista pelo Brasil, Thiago Aquino de Arruda Martins com Anneline conquistou o vice-campeonato Young Rider, 17,4 pp. Enquanto o bronze foi para o Chile com Alexander Imschenetzky com Salto por Salto Centina, 19 pp. Mais duas brasileiras terminaram entre os top 6: Yasmin Almendros / Piaf de Quintin e Anna Victoria de Lorenzi / Fleur de Vauxelles, respectivamente, na 4ª e 6ª colocação. A amazona da SHP Giulia Scampini com Keep on Fighting, que estreou na categoria Young Riders, fechou em 10º lugar.

Giulia e seu Keep on Fighting

Giulia e seu Keep on Fighting

Dobradinha brasileira no pódio Young Riders

Dobradinha brasileira no pódio Young Riders

 

Pré-junior – Na final dos Pré-juniores o pódio foi 100% brasileiro. Somente a brasileira Amanda Teixeira Santos com Intoyka fez duplo zero nos dois percursos distintos sagrando-se vencedora prova final – um resultado que lhe garantiu o 4º posto na geral. Com apenas 1 ponto perdido na segunda passagem da prova decisiva totailizando 4,84 pontos perdidos ao longo do campeonato, o jovem talento paulista Filipe e Vancouver de la Vaux, colecionador de títulos desde as categorias de base, conquistou seu primeiro título Americano.

O campeão Filipe com Vancouver de la Vaux

O campeão Filipe com Vancouver de la Vaux

Já o vice-campeonato ficou com a top catarinense Gabrielle Berger com Quite Capitano, 6,74 pontos. O paulista que defende a Paraíba Felipe de Toledo de Lorenzo montando Attil van´t Steenputje completou o trio brasileiro no pódio com o bronze, 9,12 pontos.

Trio brasileiro no pódio do Americano Pré-junior

Trio brasileiro no pódio do Americano Pré-junior

Equipes – Na disputa por equipes no Sul Americano Young Riders e Pré-junior o aproveitamento do Brasil foi 100% com ouro e prata. Nesse domingo, 8/11, serão definidos os títulos Americanos das categorias Mirim e Junior.

Sul Americano Young Riders

1º Alberto Bento Sinimbu / Sharapova MCJ – Brasil – 14 pp
2º Thiago Aquino de Arruda Martins / Anneline – Brasil – 17,04 pp
3º Alexander Imschenetzky / Salto por Salto Centina – Chile – 19 pp

4º Yasmin Almendros / Piaf de Quintin – Brasil – 25,46 pp
6º Anna Victoria de Lorenzi / Fleur de Vauxelles – Brasil – 38,40 pp

 

Americano Pré-junior

Campeão Filipe Baratella Risi / Vancouver de la Vaux – Brasil – 4,84 pontos perdidos
Vice Gabrielle Berger / Quite Capitano – Brasil – 6,74 pp
3º Felipe de Toledo de Lorenzo / Attil van´t Steenputje – Brasil 9,12 pp

4º Amanda Teixeira do Nascimento Santos / Intoyka – 10.92 pp
5º Pedro Egoroff / Bo – 11,40 pp

 

 

SHP com a fonte: CBH e fotos: Luis Ruas – divulgação

Notícias Relacionadas