Brasil tem bons resultados nas três modalidades olímpicas na Europa; equipes serão anunciadas em 18/7 na Hípica Paulista

10 de julho de 2016

A menos de um mês para os Jogos Olímpicos, o domingo, 10/7, foi de excelentes resultados para o Hipismo brasileiro nas três modalidades: Salto, Concurso Completo e Adestramento. No dia 18 de julho, a Confederação Brasileira de Hipismo anuncia os conjuntos que irão defender o Brasil nos Jogos Rio 2016 em coletiva de imprensa em parceria com a Federação Equestre Internacional na Sociedade Hípica Paulista.

rio2016_FEI650

Salto

Em Falsterbo, o GP a 1.60m foi desenhado pelo brasileiro Guilherme Jorge, que será o responsável pelos percursos do Hipismo nos Jogos Olímpicos do Rio. Eduardo Menezes / Quintol foi vice-campeão no GP com com um duplo zero e o tempo de 45s79 na 2ª volta. Stephan Barcha / Landpeter do Feroleto e Doda Miranda / AD Kornetto K computaram apenas um ponto por excesso de tempo na 1ª volta e fecharam em 14º 15º lugar respectivamente. Lembrando que no sábado, 9/7, a equipe brasileira emplacou em 3º lugar.

Dos 15 cavaleiros e amazonas na longlist da modalidade Salto para os Jogos Rio 2016, cinco são ligados à Sociedade Hípica Paulista: Pedro Veniss, Doda Miranda, Rodrigo Pessoa, todos em atividade na Europa, e José Roberto Reynoso Fernandez Fº, líder do Ranking Brasileiro Senior Top.

Longlist FEI

Adestramento

Os dois últimos atletas a competirem em um concurso internacional de Adestramento antes do Rio 2016, João Victor Marcari Oliva e Manuel Tavares de Almeida, sócio da Hípica Paulista, conquistaram novos índices no Grand Prix Especial do CDI4* Cappeln, na Alemanha. Com Signo dos Pinhais, João atingiu 67.863% e Manuel, com Viheste, 67.255%, emplacando em 6º e 7º lugar. O índice mínimo exigido pela Federação Equestre Internacional para disputa de Jogos Olímpicos é de 64% em dois ou mais CDIs.

Lembrando dos oito conjuntos tecnicamente qualificados para os Jogos Olímpicos, sete são sócios ou representam a Hípica Paulista: os quatro irmãos Tavares de Almeida: Luiza, Pedro, Manuel e Thaissa, que disputaram qualificativas na Europa, e Giovana Pass, Sarah Waddell e Leandro Silva, que se qualificaram nas três observatórias olímpicas realizadas na Sociedade Hípica Paulista.

Longlist FEI

Concurso Completo

No CIC3* Barbury, na Inglaterra, um dos grandes destaques foi a apresentação do cavaleiro Marcio Carvalho Jorge com Lissy Mac Wayer. No sábado, 9/7, o conjunto garantiu o primeiro lugar no Adestramento com a nota espetacular de 32.5 pp. Nesse domingo, 10/7, com a prova de Salto (8pp) e de Cross Country (5.6pp), o conjunto brasileiro terminou a competição em quinto lugar com 46.1pp. Carlos Parro e Summon Up the Blood chegaram na 18a posição com 72.6pp e Ruy Fonseca e Tom Bambadill Too ficaram em 21º lugar com 76.4pp. Marcio Appel com Cross Rock fez 102.3pp e fechou 25ª posição.

Longlist FEI

 

SHP com infos MKT Mix e FEI

Notícias Relacionadas