Brasil é prata e bronze com Paulo Miranda e Felipe Risi no FEI Children’s International Classics Final

16 de dezembro de 2013

Após três de competição, terminou na tarde de ontem, 15/12, mais uma edição do FEI Children’s International Classics Final, que aconteceu na Sociedade Hípica de Brasília. A grande vencedora foi a venezuelana Constanza Römer e o jovens talentos do Brasil, Paulo Roberto de Miranda e Filipe Risi, completaram o pódio com a medalha de prata e bronze.

O FEI Children’s International Classics é um evento anual organizado pela Federação Equestre Internacional visando o incentivo às categorias de base. Os participantes são escolhidos em seletivas realizadas ao redor do mundo e os 16 melhores conjuntos disputam a final ao lado de 16 conjuntos do país sede, nesse caso, o Brasil.

A nata jovem a postos na largada do evento; imagem: Tim Maia

A nata jovem a postos na largada do evento; imagem: Tim Maia

Desde 11/12, 32 jovens cavaleiros e amazonas, entre 12 a 14 anos, representando 12 nações disputaram o principal título da categoria no Distrito Federal. Os atletas passaram por duas provas seletivas a 1,15m e os oito melhores conjuntos nacionais classificaram-se para a grande final, juntamente com os oito melhores conjuntos estrangeiros.

Todos os competidores entraram na pista armada pelo mexicano Oscar Soberon, com obstáculos a 1.20m, com as penalidades zeradas. Nove foram ao desempate, sendo seis brasileiros e três de outros países, e quatro conseguiram o duplo zero. Mas Constanza Römer, com Scott, foi a mais rápida ao terminar o percurso em 40s60 e conquistou o título da competição. Paulo de Miranda, representando Pernambuco com Supranor Dijon JC, veio logo em seguida com 40s94 e Filipe Risi, por São Paulo com Cordina, chegou em 41s34 e ficou com o bronze.

Os outros 16 conjuntos que não se classificaram para a grande final puderam competir na prova Farewell, demonstrando seu amor pelo esporte e fair play. O representante da Paraíba Felipe de Lorenzo foi o campeão sobre o dorso dd Belt Elegido com pista limpa em 50s54. A prata foi para a Venezuela com Mariana Sadde e Player II, também sem faltas em 51s88. O terceiro colocado foi o brasileiro Leonardo Nassif com Lousiania JMen, pelo Mato Grosso, sem penalidades em 52s75.

Resultado FEI Children´s International Classics Final

Campeã Constanza Römer / Scott (VEN) – 0/0 – 40s60
Vice Paulo Roberto de Miranda / Supranor Dijon JC (BRA) – 0/0 – 40s94
3º Filipe Baratella Risi / Cordina (BRA) – 0/0 – 41s34
4º Mohd Ghali Alzaibak / Carlota Jmen (SIR) – 0/0 – 44s41
5º Samanta Barbosa Tiveron / Upsakee (BRA) – 0/4 – 40s58
6º Tim Hartlaub / Vancouver de La Vaux (ALE) 0/4 – 43s88

Com: MKT Mix Comunicação

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...