Brasil é bronze em Copa das Nações nos EUA: Pedro Muylaert e Yuri Mansur tiveram o melhor desempenho

04 de março de 2017

O time Brasil de Salto conquistou na noite deste sábado, 3/3, a medalha de bronze na Copa das Nações do CSIO4* de Wellington, nos EUA. Pela ordem com Yuri Mansur / Babylotte (0/4), o cavaleiro da SHP Pedro Muylaert / MFS Prince Royal Z (0/4),  e Eduardo Menezes / Quintol (16/8), o Brasil contabilizou 16 pontos perdidos (computado um descarte do pior resultado a cada volta). Assista a 1ª volta de Pedro Muylaert – clique aqui.

A Irlanda faturou o título com apenas 4 pontos pelo segundo ano consecutivo 2016/2017 e com a vitória em 2005 agora é tricampeã. Os EUA foram bronze totalizando 13 pontos perdidos.

Irlanda, ouro, EUA, prata e Brasil, bronze

Irlanda, ouro, EUA, prata e Brasil, bronze

Essa foi a primeira competição por equipes do Brasil em 2017 e teve Pedro Paulo Lacerda como chefe de equipe. A Copa das Nações faz parte da programação da oitava semana de provas do Festival Equestre de Inverno. A disputa a 1.60m distribuiu 150 mil dólares em prêmios e foi qualificatória para os Jogos Equestres Mundiais de 2018 em Tryon, nos EUA.

Pedro em ação com sua nova montaria MFS Prince Royal Z, que está há apenas dois meses com o cavaleiro e já garantiu importantes conquistas na temporada 2017 nos EUA ; img arquivo Hector Garrido

Pedro em ação com sua nova montaria MFS Prince Royal Z, que está há apenas dois meses com o cavaleiro e já garantiu importantes conquistas na temporada 2017 nos EUA ; img arquivo WEF 2017 Hector Garrido

O CSIO4* de Wellington começou na quarta (01/03) e vai até domingo (05/03). Ao longo dos cinco dias de provas serão distribuídos mais de 450 mil dólares em prêmios, sendo 216 mil para o Grande Prêmio, que encerra o evento.

O Festival Equestre de Inverno é considerado a maior e mais longa competição de hipismo do mundo, com 12 semanas de provas, e segue até 2/4 distribuindo uma premiação total de mais de nove milhões de dólares.

 

SHP com a fonte: Multifato ; foto: Sportfot

Notícias Relacionadas